A Rede Nova de Comunicação acompanhou o Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, realizado no auditório da Fundação João XXIII, em Mafra.
O evento foi voltado para os gestores dos poderes Executivo e Legislativo dos municípios que integram as Associações de Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), e da Foz do Rio Itajaí (Amfri).
Durante o encontro, foi destacada a importância da fiscalização preventiva, uma das principais estratégias do Tribunal de Contas de Santa Catarina para alcançar a meta de, até 2030, ser reconhecido como o Tribunal da Governança Pública Catarinense.
Em entrevista o presidente do Tribunal de Contas, Herneus De Nadal, destacou que o tribunal procura se reinventar e se adaptar à evolução que ocorre na sociedade, que é a nossa maior credora, para que possamos, por meio do controle e da atuação na área de governança, entregar à população as realizações que ela escolheu quando elegeu os prefeitos e os agentes públicos”, afirmou.
O prefeito de Mafra, Emerson Mass, que representou os prefeitos da região, ressaltou o papel orientador do TCE/SC. “O Tribunal retorna a Mafra para compartilhar com os gestores aqui presentes o que há de mais atualizado no regramento da gestão pública.
E faz isso de forma orientativa para contribuir com os municípios, principalmente nas áreas da Administração, Fazenda e Controle”, disse. Também participaram desta etapa do Ciclo o prefeito de Itaiópolis, Ivan Rech, o secretário executivo da Amplanorte, Hélio Daniel Costa, a secretária de Educação de Mafra, Jamine Emmanuelle Henning, e a vereadora de Mafra Dircelene Dittrich Pinto.
Fonte: RNC – Crédito: Maurício Vieira, Acom – TCE/SC
Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada
“Transforme seu dia com a energia da Rede Nova de Comunicação!
Baixe agora o nosso novo app e viva a melhor experiência de música e notícias!”















