Na noite de ontem (5)) equipes do Corpo de Bombeiros de Mafra se deslocaram às ruas Ptolomeu Assis Brasil, Vital Brasil, Santa Cruz e Vereador Otávio Licknerski, onde casas foram atingidas por enxurradas ocasionadas por chuva torrencial de aproximadamente uma hora, alagando residências.

Segundo os bombeiros a água chegou a 50 centímetros de altura em alguns locais, causando danos aos móveis, abrindo cratera e danificando uma das edificações. Após auxílios e orientações, as equipes dos bombeiros repassaram as informações à Defesa Civil Municipal para sejam tomadas providências. A Defesa Civil de Mafra realizou cinco atendimentos em quatro casas afetadas pela enxurrada causando alagamentos e danos materiais.

Uma moradora foi retirada da residência por conta do deslizamento e enxurrada sendo alojada em casa de parentes. Segundo informações da Defesa Civil a casa deve ser interditada pois a enxurrada formou uma vala causando danos na estrutura. A casa está localizada no final da rua Vital Brasil, o buraco “cratera” se formou na entrada da casa não sendo afetado o tráfego na rua.

Em Rio Negro não teve registro de ocorrências, até porque a maior quantidade de chuvas foi em Mafra.