O atleta Lucas Arten, representando a cidade de Mafra, atleta do Clube Mafrense de Badminton – ABAM, esteve em Caçador para a estreia do Badminton na Olesc, que pela primeira vez a modalidade de Badminton fez parte da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina – OLESC. O evento foi realizado pela FESPORTE em parceria com a Federação Catarinense de Badminton.

A competição foi realizada no município de Caçador durante os dias 6 e 7 de novembro no Ginásio Flávio Cruz e teve a participação de 9 municípios que disputaram três modalidades: Simples Masculino, Simples Feminino e Duplas Mistas.

Lucas Arten conquistou o terceiro lugar na categoria masculino, somando 5 pontos importantes para o quadro geral, levando a cidade de Mafra ao terceiro lugar geral no masculino, ficando atrás de Ibirama (campeã) e Joaçaba (vice campeã). O resultado para Mafra foi muito expressivo.

O Clube Mafrense de Badminton – ABAM, agradecemos a Prefeitura Municipal de Mafra, em especial ao prefeito Emerson Maas por apoiar a modalidade e os atletas mafrenses. Também a Secretaria Municipal de Esportes.