Créditos: Imagem Ilustrativa

No dia 1º de dezembro agricultores familiares de Mafra estão convidados a participar da apresentação da Solução ELO, um projeto que tem como objetivo identificar e capacitar agricultores familiares com potencial de atendimento da demanda local de compradores públicos e privados.  A apresentação do projeto “Agricultura Familiar: Compras Públicas e Privadas”, acontecerá às 8h30min do dia 1º de dezembro, no auditório do CEDUP.

Depois desta apresentação, os consultores do ELO irão visitar os agricultores e levantar a demanda local. Após as visitas é realizada uma reunião com os agricultores para compartilhar as informações atualizadas de mercado e planejar as ações para fornecimento de alimentos aos compradores. Os técnicos do ELO ajudam os agricultores a definir os compradores-alvo, assim como na gestão de custos e na formação de preço dos produtos, de forma que cada venda realizada para os diferentes canais de comercialização seja justa para todas as partes.

Segundo a consultora Daiana Cenzi Leripio o alinhamento da produção e consumo de alimentos no município é realizado com processos construídos em conjunto para que haja um conhecimento sobre sazonalidade e vocação das regiões. “Ao atuar com o encurtamento da cadeia de alimentos e capacitar os agricultores em habilidades comerciais, a Solução ELO busca proporcionar o incremento na renda dos agricultores e o aumento na qualidade dos alimentos adquiridos pelos compradores públicos e privados”, destaca a consultora.

Fonte: Prefeitura de Mafra

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495