O município de Mafra é um dos beneficiados com equipamentos pesados adquiridos pela CASAN para obras de saneamento.

Uma nova retroescavadeira já chegou ao município e em breve vai agilizar trabalhos de campo, como o conserto de vazamentos de água e também a implantação de novas redes.

“É uma grande ajuda para manutenção de redes e vai também tornar mais rápidas as ampliações e implantações de redes, aumentando e melhorando o abastecimento no município”,  informa o chefe da agência, Honório Mafra.

A retroescavadeira que foi entregue à Agência da CASAN em Mafra foi adquirida por R$ 225.000,00, e faz parte de um conjunto de 33 equipamentos pesados que estão sendo distribuído a todo o Estado.

Até 2023, a CASAN programou um investimento total de R$ 28 milhões somente em maquinário pesado, um planejamento que inclui também Caminhões Valetadores e Caminhões Caçambas.

As retroescavadeiras feira são do modelo 3CX, com potência de 92hp, profundidade de escavação de até 5m62cm e capacidade de caçamba de 1,1 m³. As cabines são fechadas e pressurizadas, com condicionador de ar e rádio, ponto considerado importante para a produtividade da operação, em geral de grandes jornadas.

Fonte/Foto: Casan