Créditos: Divulgação/ADC/Agricultura

A convite da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Agricultura e Interior, aconteceu no dia 17, na sede da Amplanorte, a apresentação da empresa Kraft Heinz aos agricultores mafrenses. O objetivo foi apresentar a empresa e o interesse da mesma na cultura de pepino na região.

Na abertura do encontro o Prefeito Emerson Maas falou da importância da agricultura  na região e do apoio da Prefeitura à nova cultura, o que gerará desenvolvimento da cidade. Ressaltou, também,  o trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Interior em conjunto com as Associações de Moradores, como a cessão de equipamentos agrícolas, bem como a capacitação através do Programa Ello e outras parcerias.

O Secretário Municipal de Agricultura e Interior, Nereu Martins Carvalho, recepcionou os agricultores convidados e enalteceu a nova oportunidade oferecida pela empresa. Destacou a importância da produção agrícola, em especial a agricultura familiar na cidade de Mafra.

Parceria entre Kraft Heinz e agricultores mafrenses

O Gerente de Produção, Ricardo Pereira, bem como o Engenheiro Agrônomo, Diogo Roza apresentaram a empresa Kraft Heinz demonstrando  todo o processo de plantio do pepino, desde a seleção das sementes, passando pela colheita, custos de produção e expectativa de rendimentos, conforme o tamanho da propriedade.  Salientaram que o encontro tem por objetivo oferecer parceria entre a empresa Kraft Heinz e os agricultores locais para a produção exclusiva de pepino, firmada em contrato, que será adquirida integralmente por uma de suas fábricas – Hemmer  – localizada em Blumenau.

Fonte: Prefeitura de Mafra