Aconteceu nos dias 05 à 08 de Dezembro a IV Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes que reuniu atletas adultos e jovens, do Sub 11 aos 19 anos, de todo o Brasil, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen em Camboriú SC. Os jogos iniciaram na última quinta-feira (5) e garantiram até as finais no sábado (7) e no domingo (8), 556 confrontos em quadra, entre os 324 atletas inscritos no torneio que vieram de todo o Brasil, representando 48 clubes, de nove estados da federação, sendo 126 atletas femininos e 198 masculino.

E nas quadras, confrontos incríveis entre os maiores nomes da modalidade do país e o Clube Abam de Badminton/DME participou com 5 atletas desses confrontos, chegando à duas medalhas, uma prata com o Lucas Arten na dupla masculina e uma bronze na dupla mista.

Os atletas, Davi Sfair Arten, Murilo Bueno Hort, Kaianny Sfair Mareth e Luinny Sfair Mareth, chegaram as quartas de finais em suas disputas individuais e duplas, confrontos emocionantes que por muito pouco não passaram á outras fases. Nossos atletas estão de parabéns pela brilhante participação na Etapa do Campeonato Brasileiro.

Na avaliação do Clube Abam de Badminton/DME

Foi um torneio muito desafiador para completar um ano vitorioso do Clube Abam firmando-se em definitivo no cenário estadual e nacional. Poderíamos enumerar varias conquistas de nossos atletas, mas neste momento só queremos parabenizar todos os atletas, os pais que acreditaram neste projeto, os professores, os membros da diretoria da ABAM, a Prefeitura Municipal de Mafra pelo apoio nos oferecido, a imprensa pelo espaço cedido a este esporte que crescendo e colhendo grandes resultados para nosso município e também agradecemos a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram ou simplesmente torceram pelo sucesso de nossos atletas.