O Corpo Bombeiros de Mafra atendeu por volta das 16h do sábado (02) uma ocorrência de incêndio em um reflorestamento de eucalipto em Mafra, Norte de SC. Uma área de cerca de 3,5 hectares foi atingida pelo fogo.

A ocorrência foi na localidade de Espigão do Bugre/Uvaraneira, distante 30 quilômetros do centro da cidade. E de acordo com os bombeiros, o fogo se alastrou de maneira rápida.  É que o material combustível no solo, aliado com a vegetação seca e a condição de vento podem ter ajudado nisso.

Como o não foi possível o acesso com viatura para debelar as chamas, devido as características do terreno, o trabalho dos bombeiros para a extinção das chamas foi totalmente braçal. Conforme informações do proprietário a área atingida foi de aproximadamente 1,5 alqueire, de uma área total de 4 alqueires.

Foram utilizados aproximadamente 400 litros de água em bombas costais e ainda feito o uso de abafadores durante quase quatro horas no combate ao incêndio.

No domingo: Ocorrência de fogo em vegetação rasteira no Bairro do Imbuial

Já no domingo (03), por volta das 02h, a Guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para debelar um incêndio em vegetação rasteira no Bairro do Imbuial. No local a Guarnição se deparou com as chamas vindo em direção a uma residência nos fundos de uma creche. Foi efetuado uma linha direta de combate e efetuado a proteção das edificações que consumiram 2 mil litros de água. Logo após, os bombeiros se deslocaram até outros 2 focos de incêndio que ameaçavam queimar outros lotes de mata, utilizando batedores e bombas costais, debelando os focos de incêndio e deixando a área em segurança. A área queimada foi de aproximadamente 3 alqueires.

Fonte/Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Mafra – Divulgação