Na última quinta-feira foram concluídas em Rio Negro as gravações do filme Irmãs de Sangue, que se passa nas décadas de 1940 e 1970. O município foi cenário para diversas cenas para o contexto de um orfanato e convento.
Entre os ambientes usados pela produção do filme estão corredores e salas do prédio do histórico seminário, que é a atual sede da Prefeitura Municipal, o Museu Histórico Professora Maria José França Foohs, a Capela Cônego José Ernser, áreas externas do Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa e a Casa da Memória Bucovina José Adalberto Semmer.
Mais de 50 profissionais estiveram em Rio Negro desde o domingo, dia 08, entre atores, produtores, diretores de várias áreas da produção, roteiristas, operadores de câmeras e som, assistentes, eletricistas, maquinistas, contrarregras, figurinistas, cabeleireiras, caracterizadoras, entre outros profissionais que ajudaram a movimentar, inclusive, a economia local.
Para que as gravações fossem possíveis nos espaços públicos que são tombados como patrimônios históricos, um “Termo de autorização de uso de espaço público e responsabilidade por danos ao patrimônio” foi assinado entre o Município de Rio Negro e a empresa Desatino Filmes Ltda, que é a produtora do filme.
A previsão de lançamento do filme é para 2026. Como haverá uma contrapartida do projeto, haverá a exibição do filme em Rio Negro para a população. A expectativa é grande, principalmente para quem conseguiu acompanhar as gravações e observou que se trata de uma grande produção.
SINOPSE
Agnes, Judite e Alma são três irmãs nascidas na miséria e violência do sul do Brasil. Judite e Alma tornam-se empregadas. Agnes, uma freira. Após muitos anos, Judite e Alma se reencontram como empregadas em uma mesma rica casa. As irmãs passam a viver uma relação doentia entre elas e com as duas patroas. Num surto psicótico, as irmãs matam as donas da casa. Para salvar a alma de suas irmãs, Agnes faz terríveis sacrifícios no convento. Mas haverá salvação para duas empregadas que prepararam as duas patroas para assar no forno? Baseado em uma história real.
SAIBA MAIS
Irmãs de Sangue está sendo inteiramente filmado no Paraná, em locações nas cidades de Curitiba, Piraquara, Campo Largo e Rio Negro. Trata-se de um thriller de crime baseado numa famosa história real, a das Irmãs Papin. O assassinato brutal cometido por elas, na França da década de 30, é o mais famoso da história da psicanálise.
O filme venceu um dos maiores concursos de financiamento audiovisual do Brasil, garantindo para sua realização o valor de R$ 2,5 milhões. O longa está sendo produzido pela Desatino Filmes, com roteiro e direção da cineasta Julia Ferreira. O roteiro conta com a consultoria do prestigiado roteirista espanhol Ramón de Los Santos e com a atuação da vencedora da Palma de Ouro em Cannes, Sandra Corveloni.
ELENCO
O filme terá no elenco atrizes renomadas, como Sandra Corveloni, que venceu a Palma d’Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes em 2008 pelo filme “Linha de Passe”, de Walter Salles, que agora está fazendo sucesso com o filme “Ainda Estou Aqui”.
Também terá Alli Willow, uma atriz franco-brasileira que reside no Rio de Janeiro e que atuou no filme “Bacurau” e nas séries da Netflix “O Escolhido” e “Coisas Mais Linda”.
Laila Garin se destacou em 2013 ao interpretar a cantora Elis Regina no espetáculo musical “Elis”, sob direção de Dennis Carvalho. Esteve no filme “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, e nas séries “Sob Pressão”, “3%” e “Dom”.
Evelin Buchegger nasceu no Rio de Janeiro, mas abraçou a Bahia como sua casa. É uma grande atriz dos palcos brasileiros.
Raquel Karro fez sua estreia no cinema protagonizando “Pendular”, de Julia Murat. Também protagonizou “Lamaçal”, uma coprodução Brasil/Argentina, e “As Jovens Polacas”.
O produtor executivo do filme é Eliton Oliveira, que possui mais de 25 anos de experiência em cinema. Ele é conhecido por seu trabalho em diversas funções, incluindo roteiro, produção e direção. Comandou a produção do documentário “O Silêncio das Rosas” e esteve por trás da criação do longa “O Armário Mágico”, ambos disponíveis na Amazon Prime Video.
Eliton também atuou como diretor de produção no longa-metragem “Segredos”, que ganhou o Prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Marbella, na Espanha. Contribuiu para numerosos outros documentários ao longo da sua carreira, atualmente também como produtor executivo. Em 2024, sua empresa Desatino Filmes assegurou recursos para três longas-metragens: “Irmãs de Sangue”, “Não Volte Para Casa” e “A Menina Sob o Véu”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Negro – PR
Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada
Comercial da Rede Nova de Comunicação (47) 3642-7495