Fotos: Robson Valverde / SES

O Governo do Estado recebeu 8,5 milhões de agulhas que serão usadas nas campanhas de vacinação ao longo de 2021. A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 21, no almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis. A compra foi realizada em um pregão pela Secretaria de Estado da Saúde.

O secretário da pasta, André Motta Ribeiro, salienta que o Estado possui quantitativo suficiente de seringas e agulhas para realizar as primeiras fases da vacinação contra a Covid-19 assim que receber mais doses do Ministério da Saúde.

“Esses insumos serão distribuídos aos municípios assim que novas doses de vacinas forem disponibilizadas, levando em consideração o quantitativo que cada cidade necessita. Vale lembrar também que, além da Covid-19, há outras campanhas de vacinação que ocorrerão ao longo de 2021. O Estado está trabalhando para que não haja nenhum sobressalto nesse processo”, relata Motta Ribeiro. Também nesta semana, o Estado recebeu a doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas da Unimed. Na semana passada, a Fahece doou 400 mil agulhas.

Fonte: Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo
Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) / SES-SC