Créditos: Divulgação/PMM/SME

Escolas da rede municipal de Mafra receberam nesta semana 7 laboratórios móveis de ciências para auxilio dos professores  e alunos, no avanço do ensino e do aprendizado.  Cada laboratório conta com mais de 300 kits para pesquisas para e variados testes para crianças do 6º ao 9º ano. Junto com os laboratórios será oferecida também uma plataforma para acesso, para aplicação nas aulas de ciências, com sugestões, experimentos e aulas práticas.

O Prefeito Emerson Maas participou da entrega de um laboratório para a Escola de Educação Básica Mário de Oliveira Goeldner, quando declarou que  esse é só o começo do que estar para vir para a educação  de Mafra. “Estamos investindo em novas tecnologias e novas formas de aprendizado para proporcionarmos a melhor educação às crianças mafrenses”, enfatizou.

Aprender na prática

A Secretária de Educação de Mafra, Jamine Henning salientou que o Executivo está  investindo cada vez mais para que os alunos  tenham aprendam na prática. “Sabemos que tudo o que é prático se torna mais significativo e mais prazeroso e quem tem a ganhar são os nossos alunos”, afirmou.

O gestor da escola, Ricardo Bergamini agradeceu em nome de todos os professores pelo laboratório recebido. “Sabemos que aquisições como essas só enriquecem o dia a dia da escola  e se revertem em benefícios aos alunos.

Receberam os laboratórios as escolas: CEMMA, Beija Flor, Mário de Oliveira Goeldner, São Lourenço, São Sebastião, Escola Agrícola e Vereador Evaldo Steidel.

Fonte: Prefeitura de Mafra

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495