Créditos: Divulgação/ADC

A equipe de Basquetebol Feminino de Mafra participou da etapa estadual da 21ª edição da Olesc – Olimpíada Estudantil Catarinense, realizada no município de  Curitibanos.

As meninas do basquetebol mafrense  ficaram em 9º lugar na classificação final, com 1 vitória e 2 derrotas em três jogos.

Mafra caiu em uma chave formada por equipes fortes – Campos Novos, Criciúma e Florianópolis – o que é esperado, segundo o técnico, professor Plácido Gaissler Filho,  já que é a fase estadual onde só participam as melhores equipes catarinenses.

O Basquetebol feminino em Mafra está sendo reestruturado desde o ano passado, com treinos em algumas escolas e participação no campeonato estadual.

“Algumas atletas já estão se sobressaindo  e logo não será nenhuma surpresa, se algumas delas for convocada para integrar a seleção catarinense”, afirmou otimista.

Plácido Gaissler  declarou “ser importantíssimo o apoio e suporte que o Prefeito Emerson Maas vem dando ao Basquete feminino, por meio do Departamento de Esporte e seu diretor Carlão, para que as meninas voltem a brilhar  e se destacar no cenário esportivo catarinense.

Atletas participantes da Olesc