Fonte/Foto: Corpo de Bombeiros

Foram 13 horas de angústia e desespero para uma família de Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. O pequeno Kelvin Camargo, de 2 anos e 5 meses havia desaparecido no fim da tarde de terça-feira (1º) e passou toda a noite e madrugada perdido em uma região de mata próximo à casa da família, no bairro Ribeirão do Meio.

Ele estava com a avó quando, por volta de 17h, ela o deixou assistindo enquanto preparava o banho do garoto. Quando voltou com as roupas para dar banho no neto, ele não estava mais. A polícia e os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas. Durante os trabalhos na região de mata de pinus, o cão da corporação dos Bombeiros Militares foi acionado.

De acordo com os bombeiros, Kelvin não respondia aos chamados, o que dificultou a varredura no local, mas por volta das 6h30 desta quarta-feira, o garotinho foi encontrado “acordado, consciente e alerta”. Ainda segundo os bombeiros militares, ele não apresentava ferimentos e foi levado, com a mãe, ao hospital para uma avaliação médica completa.

Kelvin Foi agasalhado e carregado até os braços da mãe para realizar higiene e alimentação e em seguida conduzidos ao Hospital São Luiz de Campo Alegre.

O delegado Gil Rafael Ribas explica que deve realizar alguns procedimentos, mas tudo indica que Kelvin se perdeu enquanto estava com a avó.