As equipes da Lapa, Contenda, Rio Negro deslocaram de imediato pela região em buscas dos suspeitos

Na manhã desta quinta feira ( 12), militares do 28°BPM foram acionados para dar apoio às equipes de Antonio Olinto, pois segundo informações, 02 elementos armados, haviam efetuado roubo a Cooperativa Bom Jesus e se evadido em um veículo Strada, porém havia um veículo VW/Fox na cobertura da ação.

Segundo informações poderiam ter vindo sentido a região da Lapa. As equipes da Lapa, Contenda, Rio Negro deslocaram de imediato pela região em buscas dos suspeitos, momento em que os elementos foram localizados na região do Butiá, onde houve uma perseguição ao Fiat Strada, que perdeu o controle da direção batendo em um barranco. O condutor do Fox ao sair do veiculo atirou contra as equipes, sendo baleado na perna.

Diante do exposto, os elementos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de São Mateus do Sul, juntamente com os produtos recuperados, arma de fogo apreendida, celulares e objetos das vítimas recuperados, veículo Fiat Strada recuperado, pois após verificar junto ao sistema foi constatado alerta de roubo na Cidade da Lapa.

Já no final da tarde, mais um elemento que participou da ação foi preso, ele havia se escondido e roubou uma Kombi de um dos moradores da Localidade de Butiá. Ele foi preso pela equipe de Contenda e conduzido para a Delegacia de São Mateus do Sul.

Os elementos são apontados como suspeitos em diversos roubos a Cooperativas de insumos agrícolas, várias vitimas deslocaram até a Delegacia para possível reconhecimento dos autores.

Fonte/Fotos: 28°BPM