DPCAMI/MAFRA – A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Mafra, com o apoio de Policiais Civis da Divisão de Investigações Criminais de Mafra (DIC/Mafra), cumpriu na tarde desta terça-feira, dia 28/04/2020, um mandado de busca e apreensão numa residência localizada no bairro Vila Nova, em Mafra – SC, tendo sido encontradas e apreendidas no interior da casa duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma espingarda artesanal, possivelmente calibre 22.

A ordem judicial de busca e apreensão foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Mafra com fundamento na Representação Policial da DPCAMI de Mafra e no parecer favorável do Ministério Público da Comarca de Mafra, tendo por base informações colhidas nos Autos do Inquérito Policial da DPCAMI que apura crime de ameaça na relação doméstica e familiar, cuja suspeita seria de que o homem responsável pela casa possuía arma de fogo e a teria utilizado para constranger membros da sua família.

Diante dessa informação colhida nos autos do Inquérito Policial e de posse do Mandado de Busca e Apreensão, a Polícia Civil de Mafra reuniu as suas equipes policiais e logrou êxito no cumprimento do mandado judicial. O homem investigado não se encontrava presente na casa no momento da diligência policial, porém responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, previsto no Art. 12, da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

Polícia Civil, você pode até não ver, mas estamos sempre presentes.

Fonte: Polícia Civil