O atual momento da pandemia exige cuidado e atenção máxima com a vida. Os dados mostram que estão se multiplicando as contaminações, internações e vítimas da Covid-19 na nossa região e em todo o estado de Santa Catarina. Diante deste cenário e dos decretos do poder público, a Diocese de Joinville convoca todos os seus fiéis a estarem mobilizados nas práticas de combate a esta pandemia.

Em sintonia com as orientações do governo, de modo particular, as expressas no decreto n. 1.168, publicado em 24 de fevereiro de 2021, e no decreto n. 1.172, publicado em 26 de fevereiro de 2021, a Diocese de Joinville comunica as ações a serem tomadas por todas as suas comunidades:

  1. Suspender as Santas Missas de forma presencial, bem como todas as demais celebrações de sacramentos, atividades presenciais e atendimento do expediente paroquial, entre às 23h do dia 26 de fevereiro e 6h do dia 1º de março; e das 23h do dia 5 de março até 6h do dia 8 de março;

 

  1. Adequar a capacidade de lotação da Igreja e demais espaços para as Santas Missas, celebrações de sacramentos e atividades presenciais à 25%, nos dias em que estão permitidos a realização dessas atividades;

Clique aqui para ler o documento oficial.

Neste momento, a Diocese de Joinville incentiva a continuidade das transmissões das Santas Missas pelas redes sociais para manutenção da sintonia com os fiéis neste tempo quaresmal.

Fonte Assessoria de Comunicação da Diocese de Joinville.