A Universidade do Contestado inicia o segundo semestre letivo com aulas presenciais remotas no dia 17 de agosto. A decisão foi anunciada pelo Conselho Universitário (CONSUN) que, após reunião extraordinária, definiu por unanimidade a continuidade das aulas de forma telepresencial, ministradas ao vivo, gerando a possibilidade de interação plena e em tempo real entre professor e aluno e entre os próprios alunos, conforme a Portaria MEC nº 544/2020. As aulas presenciais retornarão quando autorizadas pelas autoridades competentes.

Os integrantes do CONSUN da UnC levaram em consideração para a tomada de decisão as legislações do Estado de Santa Catarina e dos municípios de Canoinhas, Mafra, Concórdia, Curitibanos, Porto União e Rio Negrinho que suspenderam as aulas presenciais, por conta da necessidade de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19.

Foto: UNC – Divulgação

A Conselheira, professora Renata Campos, considerou a decisão bastante assertiva e prudente tendo em vista o crescente contágio da COVID-19 no estado de Santa Catarina e também uma medida de proteção e cuidado da UnC para com sua comunidade. “A UnC está atenta a todos os decretos municipais e estaduais no que tange ao retorno de nossas aulas, respeitando as medidas de vigilância de cada município e do Estado”, afirma.

Para saber mais: Universidade do Contestado – (49) 3441-1046 – www.unc.br