Joinville (SC)

A partir desta terça-feira (31), a prefeitura de Joinville começou a divulgar também o número de pacientes diagnosticados com coronavírus que não apresentam mais sintomas da doença. Até agora, a atualização trazia apenas os casos notificados, descartados, no aguardo de exames e óbitos. Na informação divulgada neste final de tarde, são 8 casos considerados recuperados e passaram por isolamento domiciliar por 14 dias, a partir da data de início dos sintomas e que agora estão assintomáticos. Também é considerado recuperado quem passou por avaliação médica, também sem registro de sintomas.

Ponta Grossa (PR)

Um novo boletim sobre o novo coronavírus publicado pela Prefeitura de Ponta Grossa divulgou que a cidade conta  também com “caso descartado” e casos “recuperados” do covid-19. Segundo o Município, são 03 casos confirmados, 11 suspeitos, 82 descartados, sendo dois 02 deles recuperados.”,

Mafra (SC)

Para cuidar dos pacientes com coronavírus, o Governo de SC está abrindo leitos de UTI em todas as regiões do Estado. O Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, já tem 14 leitos de UTI. Com o repasse de recursos para o custeio, eles vão ativar os espaços para atender os casos mais graves da Covid-19. A previsão é liberar, até maio, 713 novos leitos em SC.