Rio Negro iniciou nessa manhã a vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19. O município recebeu 394 doses da vacina contra a Covid-19. As vacinas Coronavac são produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O município prevê iniciar a vacinação com os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19, ou seja, os que atuam na Base Covid, SAMU, profissionais que realizam a coleta para os testes e equipes do Pronto Atendimento. Também serão vacinados os idosos que se encontram institucionalizados. A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Rio Negro foi a enfermeira Ana Paula Kuhl Alves, coordenadora da Vigilância em Saúde, equipe atuante no combate a Covid-19 no município.

Mafra realizou, também, as primeiras vacinações com os profissionais de saúde tendo com prioridade as equipes da linha de frente sendo dividido entre: UPA, Hospital São Vicente de Paulo e Secretaria de Saúde. O Prefeito de Mafra, Emerson Mass destacou a importância das pessoas seguirem com os cuidados para evitar a contaminação e afirmou que será o último a tomar a vacina, só será imunizado depois de toda a população mafrense.