No último fim de semana as duas equipes de basquetebol feminino da ABAM Basquetebol Mafra/DME disputaram 3 jogos válidos pelo Campeonato Estadual.
No sábado, dia 6, a equipe Sub 15, jogou no Ginásio Nedir Macedo, em Florianópolis, contra a equipe Dinâmica Basquete. A equipe mafrense fez um primeiro tempo brilhante.
Fechou o primeiro quarto em 16 a 12 e o segundo quarto em 20 a 10, vencendo o lº tempo por 32 a 16. No terceiro quarto o técnico da equipe Mafrense fez algumas trocas e Mafra continuou na frente, vencendo por 12 a 11.
No último quarto o técnico colocou todas as atletas para jogar, para dar uma melhor experiência a todas e este terminou empatado em 16 a 16. Final do jogo: ABAM Mafra vence Dinâmica Basquete (Florianópolis) por 60 a 43.
A jogadora Maria Joana Pereira foi a cestinha de partida com 25 pontos. A pivô destacou-se por pegar a maioria dos rebotes, tanto na defesa como no ataque. Além de rápida na transição da defesa para o ataque, seja conduzindo a bola ou através de passes longos, ela finaliza as jogadas com tranquilidade, aproveitando a sua estatura e impulsão.
Dificuldade contra Criciúma
No domingo, dia 7, a equipe Sub 15 jogou em Criciúma contra a Sociedade Recreativa Mampituba/FME/Criciúma. O jogo foi realizado no ginásio da SATC. Jogando contra a melhor equipe do Campeonato, segundo o Prof Plácido, “provável campeão”, a equipe mafrene encontrou muita dificuldade e acabou perdendo por 81 a 19.
Maria Joana foi novamente a cestinha da equipe, com 10 pontos. A ABAM contou ainda com as seguintes jogadoras: Maria Eduarda de Andrade, Kauane Augustin, Letícia dos Santos Pisck, Estela Koene, Gabriela Huren, Giovanna Iunszkovski, Bianca Gruber, Letícia Lorena e Ana Carolini dos Anjos Sebode.
Mafra teve ótima atuação contra Criciúma, mas acabou perdendo o jogo
No domingo, dia 07 de agosto, as meninas da equipe da ABAM de Mafra Sub 17, formada por atletas com média de idade de 15 anos, fizeram um ótimo jogo contra a equipe da S.R. Mampituba/Criciúma/SATC. Segundo explicou o técnico Plácido Gaissler Filho, “a equipe de Criciúma tem em seu plantel uma jogadora da seleção brasileira e duas jogadoras da seleção catarinense”.
Por Mafra, três jogadoras se destacaram neste jogo: Maria Joana Pereira muito eficiente nos rebotes, tanto na defesa como no ataque; Maria Eduarda de Andrade com muita rapidez nos contra ataques e Ariele krol Deconto, criando e finalizando com muita eficiência as infiltrações.
Plácido destacou que a equipe de Mafra, “com uma marcação muito forte conseguiu segurar o ataque da equipe de Criciúma, terminando o primeiro quarto perdendo por 13 a 4. No segundo quarto, as duas equipe tiveram um melhor êxito no ataque e Criciúma acabou vencendo por 21 a 12, fechando o primeiro tempo em 34 a 16”.
Vitória do Criciúma
No terceiro quarto, Criciúma venceu por 20 a 10. O último quarto foi o mais equilibrado. Mafra melhora ainda mais a marcação, mas acabou perdendo o último quarto por 12 a 11, e o jogo acabou com a vitória da equipe criciumense por 65 a 36.
O técnico mafrense, Professor Plácido Gaissler filho disse ter ficado muito feliz com o desempenho de suas atletas, com o apoio do prefeito Emerson Maas e do Departamento de Esporte da Prefeitura, na pessoa do seu diretor Carlão. “Estamos formando ótimos atletas para bem representar Mafra a nível estadual em competições como a Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos”, concluiu.
Atletas que participaram do jogo sob o comando do técnico Prof. Plácido Gaissler Filho
4- Maria Eduarda Fernandes – 7 pontos
5- Maria Eduarda de Andrade – 2 pontos
6- Kauane Augustin – 0 pontos
8 – Ellen Carolini Krol Deconto – 5 pontos
9- Estela Koene – 0 pontos
10- Maria Joana Pereira – 12 pontos
11- Giovanna Iunszkovski – 0 pontos
12- Bianca Gruber – 0 pontos
13- Andressa Krol Deconto – 1 ponto
14- Ana Carolini dos Anjos Sebode – 0 pontos
15- Ariele Krol Deconto – 9 pontos