Neste final de semana (09 a 10 de Julho) aconteceu na cidade de Criciúma a fase estadual do JESC de 15 a 17 anos, representando a cidade de Mafra, o aluno da Escola Básica Santo Antônio, Lucas Eduardo Arten que conquistou o vice-campeonato.

A etapa estadual dos Jesc é um evento organizado pela Fesporte, em parceria com a prefeitura de Criciúma.

Em seu primeiro jogo, na fase de grupo, Lucas venceu os atletas de Siderópolis e Pouso Redondo, ambos por 2 set a 0

Quartas de final enfrentou o atleta de Itá venceu por 2 set a zero

No quadrangular final enfrentou os atletas de Ascurra (2 set a zero), Ibirama ( 2 set a 1) e Joaçaba, perdendo seu último jogo por 2 set a 1, conquistando o segundo lugar.

“Vim com foco para vencer o Jesc e infelizmente perdi o último jogo por muito pouco, mas consegui a classificação para os Jej’s, vou representar Mafra e Santa Catarina, pretendo ser campeão brasileiro escolar em meu último ano de competição”, disse com confiança Lucas.

Em  2019, o atleta Lucas Arten, conquistou o título de campeão na etapa nacional da competição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s) de 12 a 14 anos, que foi realizada em Blumenau/SC.

A fase nacional dos Jogos da Juventude será realizada na cidade de Aracaju/SE no mês de Setembro, o professor Osni José Grein irá acompanhar o atleta Lucas nessa etapa como seu técnico.

Boa sorte Lucas Arten!!!!!