Aconteceu nos dia 01 à 05 de dezembro na cidade de Joinville/SC o Campeonato Sul Americano de Badminton (Sulam), evento organizado pela Confederação Sudamericana de Badminton – Consubad e Confederação Brasileira de Badminton – Cbbd, contou com os melhores atletas do Brasil e de países Sul Americanos.

Os atletas Lucas Arten e Davi Sfair Arten, atletas do Clube Abam de Badminton, representando  o Brasil, chegaram a duas finais inéditas, Davi na simples masculina sub 13 e Lucas na dupla masculina sub 17, em jogos emocionantes conquistaram as medalhas de prata.

Lucas Arten conquistou a vaga para o Sulam no Campeonato Brasileiro de Badminton em Aracaju/SE, além da dupla masculina que lhe rendeu a prata no Sulam, Lucas também jogou a categoria simples masculina sub 17, perdendo na fase de oitavas de final para o atleta do Paraguai.

Na dupla, Lucas fez a parceria com o atleta do estado do Paraná, Melquisidek Lima, jogador do clube Zardo Morgenau, eles ganharam dos atletas do Chile por 21×12 e 22×15 nas quartas de finais, já na fase semifinal pegaram os atletas do Brasil (SP/RS) e venceram por 21×18 e 22×20, chegando a final para enfrentar a outra dupla Brasileira, perdendo de 21×12 e 21×17. Lucas joga badminton desde 2013, com vários títulos estaduais, nacionais e agora conquistando a primeira medalha internacional.

Davi Arten  também conquistou a vaga para o Sulam no Campeonato Brasileiro de Badminton em Aracaju/SE. No Sulam, jogando a dupla masculina com o atleta de Minas Gerais, perderam nas quartas de finais para a dupla do Peru. Já a categoria individual, Davi enfrentou na fase de oitavas de finais o atleta do Chile vencendo por 21×13 e 21×17, nas quartas de finais enfrentou o atleta do Brasil (São Paulo) vencendo por 21×18 e 21×15, na semifinal também enfrentou atleta do Brasil (Santa Catarina), vendendo por 2 set a 1, parciais 21-18, 18-21 e 21-16, chegando a final contra o atleta do Peru, perdendo de 21-12 e 21-12. Davi joga badminton desde 2018 com títulos estaduais, vice-campeonato nacional e pela primeira vez num torneio internacional conquistando a medalha de prata.

Chegar a um torneio internacional, não é fácil para nenhum atleta, é um caminho de muita dedicação, são dias, horas de muito treinamento, conquistar uma medalha é algo incrível  e mostra que todo comprometimento com o esporte foi recompensado. “Estou muito feliz com as duas conquistas, são atletas que há muitos anos vem se dedicando ao badminton, cada dia crescendo mais e mais, sendo treinador, tio e pai é uma tarefa difícil, mas que está rendendo muitos frutos, eles estão de parabéns” diz Luciano Arten.

O calendário de 2021 ainda não está encerrado, os atletas do Clube Abam de Badminton irão competir em Blumenau/SC nos dias 11 e 12 de dezembro na II Etapa Estadual de Badminton.

 

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495