Vem aí o I Torneio Sul de Seleções e o Clube Abam de Badminton teve a honra de ter 3 atletas convocados pela Federação Catarinense de Badminton, são eles: Davi Sfair Arten, Lucas Eduardo Arten e Luciano Arten, para compor a Seleção de Santa Catarina.  A competição acontece nos dias 23 e 24 de outubro no Clube Esportivo da Eletrosul – ELASE em Florianópolis, o Torneio Sul de Seleções Estaduais está na sua primeira edição e tem como objetivo fomentar uma competição em um formato diferenciado onde os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Sul formem seleções e fomentem a integração de seus atletas.

Os confrontos ocorrem entre os estados nas categorias Sub14, Sub17, Principal e Sênior. As escalações são realizadas somente 30 minutos antes dos jogos, as equipes realizam dois confrontos com cada estado, sendo assim Santa Catarina joga duas vezes contra o Paraná e duas vezes contra o Rio Grande do Sul. As escalações são feitas em cinco categorias, simples masculino, simples feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. O estado que conseguir três vitórias vence o confronto.

A agenda dos atletas Davi e Lucas está cheia para os meses de Outubro e Novembro, além da competição de Seleções, eles vão encarar muitos desafios:

  •  Davi embarca dia  29/11 para o Rio de Janeiro, onde vai disputar o Jebs – Jogos Escolares Brasileiro/2021 representando SC.
  •  Lucas vai a Caçador nos dias 06 à 07/11 para disputar a OLESC representando a cidade de Mafra.
  •  Davi e Lucas embarcam dia 10/11 para Aracaju, onde vão disputar o I Campeonato Brasileiro Interclubes, torneio que vale vaga para o SulAmericano que acontece nos dias 29/11 à 05/12 na cidade de Joinville/SC.
Boa sorte aos atletas!!!!!!