Nota à Imprensa nº 008/2020 – Período: De 31 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020.

FURTO A ESTABELECIMETO COMERCIAL

Na Terça- eira, dia 04, por volta das 16h40, a PM foi informada pela funcionária de um restaurante, localizado na rua Vitorino Bacelar, no Centro, que quando chegou ao estabelecimento, encontrou toda a área do caixa revirada, e que a janela da cozinha havia sido arrombada. Foi entrado em contato com o proprietário, o qual relatou não sentir a falta de nenhum objeto/produto/ou que algum dinheiro tenha sido subtraído. Desta forma, foi lavrado o boletim de ocorrência e orientado a vítima a entrar em contato com a polícia civil e com a PM, assim que consiga as imagens das câmeras de vigilância.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Na terça-feira, dia 04, por volta de 1h da madrugada, uma guarnição Policial foi acionado para atender uma ocorrência de Embriaguez ao volante e Acidente de trânsito na rua Vitorino Bacelar. Chegando ao local foi constatado que o veículo VW/Gol, conduzido por um homem de 58 anos, havia se chocado na ilha da referida via, porém o veículo envolvido tentou evadir-se do local quando avistou a guarnição PM. Sendo acompanhado e abordado na Rua Nicolau Bley Neto, no bairro Passo. Neste local foi constatado que o condutor estava visivelmente embriagado, sendo ofertado o teste do etilômetro (bafômetro) sendo este recusado pelo motorista. Questionado sobre o fato, o condutor relatou ter bebido apenas 2 latas de cerveja e não sabia como havia colidido o veículo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e conduzido até a Delegacia da Policia Civil para procedimentos cabíveis. O veículo foi removido ao pátio conveniado devido o autor não apresentar condutor para liberar o veículo.

TENTATIVA DE ESTELIONATO 

Também na terça-feira, dia 04, próximo das 14h30, Policiais foram acionados via Central de emergência, para deslocar até uma lotérica no Alto de Mafra, onde uma senhora de 78 anos informou que estava sendo vítima do golpe do falso sequestro. Segundo a vítima, alguém ligou para sua casa para falar que haviam sequestrado sua filha, e que era necessário o depósito do valor de R$ 3.000,00 reais para que ela fosse libertada.
Dentro da lotérica a funcionária desconfiou do nervosismo da vítima e do endereço da conta poupança onde deveria ser feito o depósito (uma agência do Rio de Janeiro).
A funcionária conseguiu entrar em contato com a filha da vítima por telefone, onde foi verificado que a mesma estava bem e que não havia sido sequestrada, e que o fato se tratava apenas de um golpe. Desta forma foi acionado a PM para registro da ocorrência.

FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na quinta-feira, dia 06, por volta das 03h30, Policiais deslocaram até a Avenida Coronel José Severiano Maia, para averiguar um suposto disparo de alarme em uma empresa, situação esta repassado por uma empresa de vigilância. Foi entrado em contato com o proprietário da empresa, que se fez presente no local e constatou o furto de R$ 345,00 (trezentos e quarenta e cinco reais) do caixa. Foram realizadas rondas nas proximidades, porém o autor não foi localizado. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e orientado a vítima dos demais procedimentos

ROUBO

Na quinta-feira dia, 06, por volta das 05h00 da manhã, compareceu até o Quartel da Polícia Militar de Mafra, uma mulher de 53 anos, a qual relatou que tinha acabado de ser roubada em frente à uma Igreja localizada na Avenida Prefeito Frederico Heyse. Relatou que esperava a chegada de sua carona para deslocar para o trabalho, quando dois masculinos se aproximaram e um deles a segurou pelos braços e apertou seu pescoço, enquanto o outro homem roubou a sua bolsa, fugindo em seguida. Diante das informações as guarnições de imediato iniciaram as rondas nos prováveis locais de fuga, porém os suspeitos não foram localizados até o momento.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.