Nota à Imprensa nº 072/2022 – Período: De 30 de setembro a 06 de outubro de 2022.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na terça-feira, 4, por volta das 11h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas no Loteamento Schableski, quando abordou um homem de 41 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na terça-feira, 4, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua 25 de Março, Bairro Faxinal, quando abordou um homem de 26 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quarta-feira, 5, por volta das 13h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Santa Cruz, Vila Ivete, quando abordou um homem de 27 anos de idade, o qual estava fumando um “baseado” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

ESTELIONATO

Na terça-feira, 4, por volta das 13h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Marechal Deodoro, Centro, onde uma mulher de 77 anos de idade, moradora na cidade de Rio Negro-PR relatou que recebeu uma ligação telefônica informando que seu cartão de banco estava com problemas e que um funcionário iria passar em sua residência e fazer o recolhimento. Após ter o cartão recolhido a vítima percebeu se tratar de um golpe e que já havia sido retirada certa quantia em dinheiro da sua conta. Foram efetuadas rondas e abordado um homem de 27 anos de idade, com as mesmas características informadas pela vítima, com o qual foram encontradas várias máquinas de cartão de crédito, cartões de banco, certa quantia em dinheiro, etc, sendo que o mesmo confessou ter praticado o golpe. O referido homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 5, por volta das 16h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Valentim Banach, Bairro Restinga, quando visualizou um homem de 57 anos de idade, saindo de uma residência suspeita de ser um ponto de venda de drogas. Durante a abordagem foram encontradas em sua posse duas “pedras” de crack, as quais declarou ter comprado na referida residência. Foi autorizado pela proprietária a entrada dos policiais, sendo encontradas uma “pedra” de crack e uma porção de maconha, além de apetrechos e materiais comumente utilizados para o particionamento, embalagem e comércio de entorpecentes. O responsável pela venda dos entorpecentes, um homem de 33 anos de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com o comprador e a droga apreendida.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na quinta-feira, 6, por volta das 10h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vital Brasil, Vila Ivete, onde cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 36 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM