Nota à Imprensa nº 025/2021 – Período: De 30 de abril a 03 de maio de 2021

FURTO

Na sexta-feira, 30/04, por volta das 09h40, a Polícia Militar deslocou até um supermercado na Avenida Prefeito Frederico Heyse, onde a equipe de monitoramento do local flagrou um homem de 23 anos furtando bebida alcoólica. Após ser indagado pelo fiscal de monitoramento, o autor confirmou que havia escondido uma garrafa na sua jaqueta. A guarnição conduziu o autor para a Delegacia de Polícia Civil.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA

Por volta das 14h do dia 30/04, a Polícia Militar prestou apoio ao Judiciário para cumprir uma decisão judicial a qual determinava o afastamento do lar de um homem de 45 anos por circunstâncias da Lei Maria da Penha. Cerca de 30 minutos após o cumprimento da Ordem, a vítima, uma mulher de 52 anos, acionou a Central de Emergências, pois o autor havia retornado à residência e se negava a sair do local. Quando da chegada da Guarnição, foi dado voz de prisão ao homem e conduzido o mesmo para a Delegacia de Polícia da Mulher para as providências cabíveis.

VIAS DE FATO, LESÃO CORPORAL E DANO

No Domingo, 02, próximo às 19 horas, as guarnições de serviço deslocaram até a Rua Benemérito Nelson Evers, bairro Novo Horizonte, para atendimento de uma briga generalizada. O solicitante relatou uma briga com alguns vizinhos, os quais arremessaram pedras em sua casa, causando danos nas janelas e telhado. Relatou ainda que os vizinhos ameaçaram entrar na sua residência. Três pessoas sofreram lesões leves durante a briga. Diante dos fatos, foi lavrado termo circunstanciado para todos os envolvidos, que se comprometeram a comparecer em Juízo.

ROUBO

Na segunda-feira, 03, por volta das 8h, uma guarnição deslocou até a Vila Ivete para atendimento de assalto. A vítima, uma mulher de 60 anos, relatou que estava em deslocamento para o trabalho, quando na rua José Boiteux foi abordada por um homem magro, alto, trajando moleton na cor cinza e calça jeans, o qual lhe parou para perguntar a hora. Que após informar, continuou seu trajeto, e cerca de 200 metros de onde foi abordada pela primeira vez, o mesmo homem arrancou uma sacola de sua mão e fugiu em direção a Vila Solidariedade, levando o seu aparelho celular da marca Samsung, um óculos de grau com a armação na cor vermelha e preta e um molho de chaves. A guarnição efetuou rondas nas proximidades no intuito de localizar o autor, porém, nenhum suspeito foi localizado, sendo confeccionado o registro para a vítima.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Por volta das 9h de segunda-feira, 03, a Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos, por descumprimento de Medida Protetiva. A guarnição deslocou até a Rua Doutor Getúlio Vargas, onde a solicitante, uma mulher de 55 anos, informou que seu filho estava gritando na frente de seu local de trabalho, exigindo dinheiro. O autor ainda quebrou o retrovisor do veículo da mãe. A vítima relatou ainda que seu filho é usuário de drogas e que possui uma medida protetiva contra ele. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.