Nota à Imprensa nº 056/2022 – Período: De 29 de julho a 04 de agosto de 2022.

FURTO DE DORMENTES NA VIA FÉRREA

Na sexta-feira, 29, por volta das 18h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor José Boiteux, Vila Ivete, onde funcionários da empresa que administra a linha férrea flagraram um homem de 57 anos de idade e seu filho, um adolescente de 16 anos furtando dormentes na linha férrea, sendo o homem preso e o adolescente apreendido e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No sábado, 30, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Tereza Buba, Vila Ivete, quando abordou uma mulher de 27 anos de idade, a qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão por crime de homicídio, expedido pelo Poder Judiciário do Paraná, sendo a mesma presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 30, por volta das 19h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Casemiro de Abreu, Vila Argentina, quando abordou um homem de 26 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse, duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na terça-feira, 2, por volta das 16h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Matheus Leick, Bairro Imbuial, onde uma mulher de 23 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu companheiro, um homem de 24 anos de idade, resultando em escoriações e hematomas, sendo o agressor preso em flagrante pelo crime de lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

AMEAÇA

Na quarta-feira, 3, por volta das 10h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de São Lourenço, onde um homem de 34 anos de idade relatou que está trabalhando como recenseador do IBGE e que ao tentar realizar o censo naquela residência foi ameaçado de morte pelo morador, um homem de 35 anos, o qual inclusive mandou a esposa buscar sua arma. O autor das ameaças confirmou o fato e relatou que não tinha entendido direito que se tratava do censo do IBGE, pois o recenseador não explicou bem. O referido recenciamento foi realizado ainda durante o atendimento prestado pela PM. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do morador por Ameaça, tendo esse apresentado sua arma e a documentação referente a mesma.

FURTO TENTADO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na quarta-feira, 3, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, onde funcionários de um estabelecimento comercial relataram tentativa de furto de um aparelho eletrônico (caixa de som) e repassaram as características do autor. Em rondas os policiais localizaram um homem de 42 anos de idade, com as mesmas características, sendo este preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM.