Nota à Imprensa nº 009/2021 – Período: De 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2021

FURTO

Na sexta-feira, 30/01, por volta de 1h30, a Polícia Militar deslocou até a Rua Piechnick, no centro, onde uma Clínica foi arrombada. No local foi constatado o furto de um Smartphone. Foram realizadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada a demais providências.

POSSE OU PORTE DE DROGAS PARA USO PESSOAL

No sábado, 31/01, uma guarnição PM realizava rondas na Rua Jovino Lima, Vila Ferroviária, quando abordou, por volta das 17h30, um homem de 31 anos em atitudes suspeitas. Após revista pessoal, foi encontrado no bolso da bermuda uma substância
semelhante a crack. Diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor do mesmo por Posse/porte de drogas.

FURTO

No dia 31 de janeiro, às 14 horas, a Polícia Militar deslocou até a Avenida Cel. José Severiano Maia, onde registrou um furto a estabelecimento comercial. Segundo a vítima, seu escritório foi fechado na tarde de sexta-feira, e no dia seguinte, sábado, foi informada por um vizinho do prédio que seu escritório havia sido arrombado. No local foi constatado o furto de um computador Marca LG, cor preto e cinza. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientada a vítima.

ACIDENTE DE TRÂNSITO (COM PESSOA FERIDA), LESÃO CORPORAL CULPOSA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO E OMISSÃO DE SOCORRO

Por volta das 20 horas de sábado, 31/01, uma guarnição foi acionada para atendimento na Rua Miguel José Saliba, bairro Restinga. No local um veículo Golf teria colidido com uma motocicleta e fugido posteriormente sem prestar socorro. Segundo testemunhas, o veículo realizou uma ultrapassagem em alta velocidade, colidindo frontalmente na motocicleta. Populares acionaram os bombeiros que socorreram a condutora da moto, uma mulher de 20 anos. Testemunhas também informaram que o veículo que havia fugido estava estacionado em uma residência próxima dos fatos. Outra guarnição deslocou até o local, encontrando o veículo com os danos do acidente. O condutor, um homem de 18 anos de idade, confessou o fato e alegou ter fugido porque não possui Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo à Delegacia de Polícia Civil. Foram ainda tomadas as medidas de trânsito cabíveis e o veículo foi apreendido.

FURTO

Na segunda-feira, 1, às 7h20, a Polícia Militar registrou um furto em um edifício em construção na Rua Felipe Schmidt, Centro. O mestre de obras percebeu, ao chegar para trabalhar, o furto de um monitor que transmite imagens do elevador de cargas. Não foi possível precisar a data do fato, já que os trabalhadores cumpriram o expediente até sexta-feira, e a obra permaneceu fechada no final de semana. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientada a vítima.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 7h30 da manhã de segunda-feira, 1, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de violência doméstica na Rua Dom Pedro II, Vila Buenos Aires. No local a vítima, uma mulher de 27 anos, relatou que teve uma discussão com seu companheiro, um homem de 32 anos, momento em que ele a ameaçou de morte, a agredindo com um soco em seu rosto e tentando também a sufocar. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor, o qual relatou que o casal apenas teve uma discussão. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA