Nota à Imprensa nº 25/2023 – Período: De 28 de abril a 04 de maio de 2023.

AMEAÇA/PORTE ILEGAL DE ARMA (SIMULACRO)

Na sexta-feira, 28, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vital Brasil, Vila Ivete, onde um homem de 46 anos de idade relatou que foi ameaçado de morte pela sua irmã, uma mulher de 31 anos, a qual portava uma arma de fogo, ficando o mesmo acuado no interior de sua residência. Os policiais prenderam a referida mulher que portava um simulacro de pistola e o seu sobrinho, um homem de 31 anos, sendo ambos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No sábado, 29, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Ramiro Ruthes, Bairro Espigão do Bugre, onde um homem de 23 anos de idade e uma mulher de 36 anos foram vítimas de tentativa de homicídio. Segundo o relato de testemunhas, o casal foi surpreendido por um homem que pulou o muro da residência e efetuou vários disparos de arma de fogo contra às vítimas, acertado dois disparos na mulher (um no braço e outro de “raspão” no peito) e quatro disparos que atingiram o homem nas costas. As vítimas foram conduzidas ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra pelo Corpo de Bombeiros. Foi acionado a Polícia Civil de Mafra que compareceu no local e assumiu a ocorrência.

No domingo, 30, por volta das 21h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Florianópolis, Vila Ferroviária, para verificar denúncia de disparos de arma de fogo. No local foi abordado um homem de 50 anos de idade, apresentando ferimento na cabeça e relatando que levou uma “paulada” de outro homem que antes de fugir do local efetuou disparos de arma de fogo para intimida-lo. Logo em seguida foi abordada na via pública, uma mulher de 33 anos apresentando ferimentos na cabeça e na perna causados por arma de fogo identificando o autor dos disparos como sendo o mesmo que agrediu e ameaçou de morte a outra vítima anteriormente abordada. As vítimas foram conduzidas ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra pelo Corpo de Bombeiros. Foram realizadas rondas, porém o suspeito das tentativas de homicídio não foi localizado, sendo lavrado o Boletim de ocorrência.

FURTO DE BICICLETA

Na quinta-feira, 4, por volta das 13h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor Mathias Piechnik, Centro, onde um homem de 83 anos de idade relatou que teve sua bicicleta Monark, Barra Circular, de cor azul furtada. Foi orientado a vítima, efetuadas rondas e lavrado o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina
12º Comando Regional – Jaraguá do Sul
38º Batalhão – Mafra
Preservar a ordem, proteger a vida.
Emergência? Ligue 190 Use o app PMSC Cidadão