Nota à Imprensa nº 074/2019 – Período: De 27 a 30 de setembro de 2019.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, dia 27, por volta das 00h20, uma guarnição transitava pela BR 116 no KM 02, sentido Sul em Mafra, quando suspeitou da atitude de 02 homens, um de 24 anos e outro de 22 anos de idade, que se encontravam sentados no parapeito do viaduto. Durante a abordagem foi encontrado com um dos masculinos, um cigarro de maconha. E próximo aos abordados (no chão), foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado, por porte/posse de entorpecentes.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, dia 27, por volta das 19h30, a Polícia Militar realizava rondas, quando avistou um homem de 51 anos, na Rua Uruguai, no bairro Vila Argentina. Durante consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública, se constatou um Mandado de Prisão em seu desfavor. O referido homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu à disposição da Justiça.

E as 20h40, outra guarnição de policiais militares, se deslocava para averiguar denúncia de tráfico de Drogas na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, na Vila Nova. Quando visualizaram um homem de 19 anos de idade em atitude suspeita próximo ao local. Durante a abordagem foi localizada uma pequena quantidade de maconha no bolso de sua calça e após consulta nominal junto ao Sistema Integrado de Segurança Pública, se constatou um Mandado de Prisão em seu desfavor. O referido homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu a disposição da Justiça.

TENTATIVA DE ROUBO

Na sexta-feira, dia 27, por volta das 20h40, uma guarnição deslocou até a Rua Felipe Schmith, no alto de Mafra, onde uma mulher de 27 anos de idade, foi vítima de estupro e tentativa de roubo. O autor se aproximou da feminina e passou a mão em suas partes íntimas e após tentou roubar o seu celular. Devido a agressão a mulher gritou por socorro, sendo que neste momento o homem correu em direção as escadarias próximas do local com destino desconhecido.
As guarnições realizaram rondas nas proximidades e não encontraram o autor do fato. Sendo assim, foi lavrado o boletim de ocorrência e realizado o encaminhamento para a polícia civil para investigação e apuração do fato.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, dia 28, por volta das 22h00, a PM de Mafra, deslocou até a Rua João Kuss, no Centro, onde uma mulher de 25 anos de idade, foi agredida por seu marido devido se recusar em acompanha-lo até uma determinada lanchonete. Que diante da recusa o homem de 42 anos de idade a puxou para fora da casa de sua amiga pelos cabelos até o portão e após a jogou no chão. A agressão só foi interrompida devido a ajuda da amiga que chamou por socorro.
Diante dos fatos o referido homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis.

ROUBO
No domingo, dia 29, por volta das 13h20, uma guarnição, deslocou até a Avenida Coronel Severiano Maia, na Vila Buenos Aires, onde um homem de 53 anos de idade, relatou que andava pela rua quando um homem de 23 anos de idade o agarrou pelo pescoço e roubou R$ 800,00 reais em dinheiro. Que diante das informações repassadas e características do suspeito, os policiais militares deslocaram até a casa do suposto autor do fato, onde ao se aproximarem, avistaram o mesmo, saindo de um carreiro que dava destino ao local onde ocorrerá o fato. Após a abordagem a vítima reconheceu o autor, porém não foi encontrado o dinheiro em sua posse. Diante dos fatos foi dado voz prisão ao autor do fato e após foi encaminhado até a delegacia de polícia para as providencias cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.