Nota à Imprensa nº 024/2021 – Período: De 27 a 29 de abril de 2021.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA E AMEAÇA

Na terça-feira, 27, a Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Durante a tarde, uma guarnição policial deslocou por duas vezes até a Vila Argentina, onde a solicitante, uma mulher de 71 anos, afirmou que possui uma Medida Protetiva contra seu filho, um homem de 46 anos, o qual estaria embriagado em sua residência ameaçando colocar fogo na casa. Na primeira solicitação o autor fugiu antes da chegada da viatura, porém na segunda vez ele foi abordado pelas guarnições. Foi dado voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

ROUBO TENTADO

Por volta das 23h de terça-feira, 27, foi registrada uma tentativa de assalto a Mercado localizado na Rua Capitão João Braz, Vila Ivete. O proprietário do estabelecimento relatou que estava com a porta do mercado aberta, quando um homem de cavanhaque, trajando blusa preta com capuz e de posse de uma arma, parou na porta do estabelecimento anunciando o assalto. Que outro homem, vestindo blusa cinza com estampa, o acompanhava mas que não se manifestou durante o fato. O comerciante, contudo, deu a volta por uma porta lateral do estabelecimento pegou um facão e tentou abordar os assaltantes, momento em que estes fugiram. Durante rondas nas proximidades, uma guarnição abordou um homem com as mesmas características citadas pela vítima, o qual reconheceu o autor através de foto. O masculino, de 31 anos, foi então conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

FURTO

Na quarta-feira, 28, às 11h 50, a Polícia Militar deslocou até a Rua Doutor Getúlio Vargas, no Centro, onde o solicitante, um homem de 24 anos, informou o furto de sua bicicleta. A vítima relatou que deixou sua bicicleta preta e com aros brancos, rebaixada, encostada na porta de um Consultório Odontológico, e enquanto realizava um cadastro, ouviu alguém pedalando. Ao sair para verificar, viu um homem alto, vestindo moletom azul e boné vermelho fugindo sentido ao Presídio Regional. Foram realizadas rondas nas proximidades, porém o autor e a bicicleta não foram localizados.

ESTELIONATO

Um caso de estelionato foi registrado na quarta-feira, 28, às 14h50. Uma guarnição deslocou até a Rua Felipe Schmidt, no Centro de Mafra, onde a solicitante, uma mulher de 31 anos, relatou que comprou um veículo no site de Compra e Venda OLX, realizou transferência bancária no valor de R$21 mil, e o intermediador da compra sumiu após a transação bancária. O veículo foi anunciado no site por mulher de 28 anos, porém, quem estava intermediando a negociação seria um homem, o qual manteve estórias diferentes para ambas as partes, compradora e vendedora. Para a anunciante, o homem disse que compraria o carro para repassar para a interessada, como parte de pagamento de um terreno. E para a interessada no veículo, ele afirmou que estaria intermediando a venda para a anunciante. O homem bloqueou o contato das duas mulheres após a transferência bancária. Diante dos fatos foi realizado o boletim de ocorrência e orientado a vítima.

ESTELIONATO

Na quinta-feira, 29, por volta das 16h30, uma guarnição deslocou até a Rua São João Maria, no Alto de Mafra, onde registrou um Estelionato. A solicitante, uma mulher de 54 anos, informou ter sido vítima do golpe do cartão de crédito no dia 22/03, e que na última quinta-feira recebeu novamente uma ligação da Loja Magazine Luiza de Curitiba (PR) informando que seu cartão estava sendo usado em uma compra naquela loja. Que a mesma desconfiou ser outro golpe nos moldes do que sofreu dias atrás. Foi registrado o boletim de ocorrência e orientado a vítima.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.