Nota à Imprensa nº 008/2021- Período: De 26 de fevereiro a 01 de março de 2021.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na sexta-feira, 26, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Capitão João Bley, Vila Ivete, onde uma mulher de 41 anos de idade relatou que seu ex-companheiro, um homem de 28 anos, invadiu sua residência após arrombar e quebrar a porta e tentou lhe agredir fisicamente com um pedaço do caixilho da referida porta. A vítima possui Medida Protetiva determinando o afastamento do ex-companheiro, o qual resistiu à prisão, sendo dominado e preso em flagrante por ameaça e resistência, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na sexta-feira, 26, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra, onde deram entrada dois homens com ferimentos causados por arma de fogo. Conforme relato de uma das vítimas, estavam num bar na localidade de Rio da Areia de Baixo, interior do município, quando o proprietário sacou um revólver e efetuou vários disparos contra ele e seu irmão, lhe atingindo nos dois braços e de “raspão” na barriga. O autor dos disparos não foi localizado e ao cadastrar o nome das vítimas se constatou que um deles, com 28 anos de idade, possuía dois mandados de prisão ativos em seu desfavor, sendo preso após ser medicado e receber alta médica e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis. A outra vítima, um homem de 26 anos foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para cirurgia, apresentando ferimento causado por disparo de arma na região do

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No domingo, 28, por volta das 0h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Guilherme Witt, Vila Nova, onde moradores reclamavam de algazarras e bagunça provenientes da garagem de uma residência, na qual a PM já havia constatado perturbação na noite anterior e orientado a proprietária. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por perturbação do trabalho/sossego alheios em desfavor da referida proprietária, uma mulher de 36 anos de idade.

AMEAÇA/LESÕES CORPORAIS

Na segunda-feira, 1, por volta das 11h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde uma moradora e funcionária de um condomínio relatou que presenciou uma discussão entre duas irmãs, também moradoras do mesmo condomínio e que após uma das irmãs, uma mulher de 21 anos de idade passou a agredir a própria mãe, uma mulher de 38 anos, resultando em lesões corporais de natureza leve. Relatou ainda que a outra irmã, uma adolescente de 16 anos de idade a ameaçou com uma faca, porém a adolescente relata que foi agredida por esta. Diante dos fatos todas as quatro envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa