Nota à Imprensa nº 008/2021 – Período: De 26 a 28 de janeiro de 2021

ESTELIONATO

Na quarta-feira, 27, por volta das 14h30, a Polícia Militar registrou um Estelionato na Rua Siqueira Campos, Jardim do Moinho. No local o solicitante, um homem de 81 anos de idade, relatou que recebeu uma ligação sobre um falso sequestro. A ligação foi feita para o telefone fixo, e o autor, dizendo que sua filha havia sido sequestrada, solicitou o depósito de qualquer valor.
Ao ouvir os gritos de uma mulher ao telefone, a vítima acreditou ser sua filha pedindo socorro, e então informou que depositaria R$ 10.000,00 (dez mil reais) na conta repassada. Antes de realizar o depósito, porém, a vítima foi alertada por um vizinho, que suspeitou do golpe, e nenhum valor foi depositado.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na quarta-feira, 27, às 22h45, a Polícia Militar deslocou até um condomínio na Rua Vereador Antenor Rauen, bairro Vila Ivete, onde registrou uma tentativa de homicídio. No local, uma mulher de 24 anos havia agredido com um garfo o síndico do condomínio, um homem de 45 anos de idade.
A vítima foi encaminhada para o Hospital com ferimentos na cabeça. No local, a autora alegou que foi impedida pelo síndico de entrar no condomínio. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a feminina e conduzida a mesma para a Delegacia de Polícia Civil.

FURTO

Na quinta-feira, 28, uma guarnição deslocou até a Rua Felipe Schmidt, no Centro, para atender a um Furto de motocicleta. O solicitante relatou que deixou sua Motocicleta, uma Yamaha Factor YBR 125, placa MGC 9636, estacionada na Rua Felipe Schmidt, por volta das 18 horas em frente à Biblioteca Municipal, e ao retornar, por volta de 2h, constatou o furto. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e orientado a vítima.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA