Nota à Imprensa nº 086/2022 – Período: De 25 de novembro a 01 de dezembro de 2022.

RIXA/DANO

No sábado, 26, por volta das 0h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde ocorria uma briga generalizada (Rixa) envolvendo várias pessoas. Foi necessário a utilização de disparos com munição não letal e espargidor de gás pimenta para dispersar os contendores. Restaram algumas pessoas envolvidas com algumas lesões corporais de natureza leve, os quais recusaram atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros. Foi danificado uma porta da Agência dos Correios que teve um dos vidros quebrados. Foram identificados durante o atendimento, quatro mulheres, com 24, 32, 39 e 53 anos de idade e três homens, com 26, 30 e 40 anos de idade, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência e orientados os envolvidos.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No sábado, 26, por volta das 7h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Frederico Heyse, Centro, quando abordou uma motocicleta Yamaha/Fazer, conduzida por um homem de 30 anos de idade. A motocicleta se encontrava com Licenciamento Anual vencido, entre outras irregularidades, sendo adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O garupeiro, um homem de 32 anos de idade possuía um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, sendo preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 26, por volta das 15h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Jardim América, onde uma mulher de 45 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte pelo seu ex-marido, um homem de 43 anos. Relatou ainda que as ameaças de morte também foram contra a sua filha. Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

No sábado, 26, por volta das 22h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Luiz Alexandre Siqueira, Vila Ivete, onde uma mulher de 23 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu companheiro, um homem de 25 anos. Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Na terça-feira, 29, por volta das 19h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Tereza Buba, Bairro Chableski, quando abordou um homem de 21 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse, cerca de 13 gramas de crack e uma “bucha” de cocaína, além de certa quantia em dinheiro. O referido homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com a droga apreendida, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 30, por volta das 18h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pioneiro João Matheus Leick, Vila Nova, quando abordou um homem de 24 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse, uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecente e apreendida a droga.

Na quarta-feira, 30, por volta das 22h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Victor Celestino de Oliveira, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 32 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse, duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecente e apreendida a droga.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM