Nota à Imprensa nº 015/2022 –  Período: De 25 de fevereiro a 03 de março de 2022.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na sexta-feira, 25, por volta da 1h45, policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar de Mafra (BPM) deslocaram até a Rua Pioneiro Adolfo Endler, Bairro Faxinal, onde uma mulher de 34 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu irmão, um homem de 28 anos. Durante o atendimento chegaram no local uma mulher de 38 anos, cunhada da vítima e agrediu a mesma com um tapa no rosto, tendo que ser contida pelos policiais para não continuar as agressões. Também chegou no local um homem de 31 anos, também cunhado da vítima e na presença dos policiais a ameaçou de morte. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra pelo crime de ameaça e agressão, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha, para às providências cabíveis.

POSSE/PORTE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 25, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gumercindo Mares, Vila das Flores, quando abordou um homem de 54 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse uma “bucha” de maconha e duas “pedras” crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No sábado, 26, por volta das 17h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Uruguai, Vila Argentina, quando abordou um homem de 33 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse quatro “pedras” crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No sábado, 26, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Uruguai, Vila Argentina, quando abordou um homem de 52 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No domingo, 27, por volta das 12h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Gumercindo Mares, Vila das Flores, quando abordou um homem de 49 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse 15 “pedras” crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

LESÃO CORPORAL LEVE/POSSE/PORTE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 25, por volta das 23h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até A Rua das Acácias, Vila Jardim América, onde um homem de 23 anos de idade relatou que foi ameaçado por outro homem na via pública, o qual o seguiu até sua residência e fazia menção de estar armado, o que o fez pegar um facão para se defender, porém o referido homem lhe tomou o facão e lesionou sua mão. Os policiais abordaram um suspeito, um homem de 40 anos de idade, com o qual foi encontrado um grampeador, uma “bucha” de maconha e uma “pedra” crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e lesões corporais e apreendida a droga e o facão.

PICHAÇÃO

No sábado, 26, por volta das 17h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Elzira Bley Maia, Bairro Passo, onde duas adolescentes de 13 e 14 anos de idade foram flagradas pichando o muro de uma praça pública, com spray.

As referidas adolescentes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No domingo, 27, por volta das 21h50, policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar de Mafra (BPM) deslocaram até a Rua Pioneiro Estanislau Schumann Junior, Vila Buenos Aires, onde uma mulher de 43 anos de idade relatou que seu filho, um adolescente de 17 anos de idade, ficou muito agressivo e de posse de uma faca a ameaçou de morte e desferiu vários golpes contra seu marido e pai do adolescente, um homem de 45 anos. Relatou que se trancaram no quarto para se defender, sendo que o adolescente golpeava insistentemente com a faca na porta e que seu marido fugiu para a rua sendo perseguido pelo filho que tentava golpeá-lo com a faca, até que populares seguraram e desarmaram o adolescente, sendo este apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Na quarta-feira, 2, por volta das 13h50, policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar de Mafra (BPM) deslocaram até a Rua Vereador Emilio Evers, Vila Jardim América, após denúncia de uma criança pedindo socorro e que o pai estava agredindo sua mãe.

No local os policiais encontraram um homem de 48 anos de idade, o qual relatou que entrou em vias de fato com sua esposa, uma mulher de 28 anos de idade e que a atingiu com um golpe de faca na região do tórax e em seguida a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser medicada.

A vítima foi transferida para o Hospital São Vicente de Paula de Mafra, em estado grave, apresentando ferimento por golpe de faca abaixo da mama, com perfuração no pulmão e no fígado. O referido homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM