Nota à Imprensa nº 032/2021 – Período: De 24 a 27 de maio de 2021.

LEI MARIA DA PENHA

Na segunda feira, dia 24, por volta das 07h20, os Policiais Militares deslocaram até a Rua Pioneiro Custodio dos Santos, Vila Ivete, onde uma mulher de 37 anos de idade foi ameaçada pelo seu companheiro, um homem de 34 anos de idade. Relatou ainda, que seu companheiro furtou seu dinheiro para comprar drogas durante a madrugada e quando este retornou tiveram um desentendimento, sendo que seu companheiro a ameaçou de morte de posse de um facão. Neste momento a vítima, conseguiu acionar a PM que localizou o referido homem, sendo este preso em flagrante por ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Também na segunda feira, dia 24, por volta das 14h00, uma guarnição de policiais fazia rondas na Rua Fiscal Armando Fernandes, no bairro Jardim Moinho (conhecido como Pedreira), quando abordou um homem de 35 anos que se encontrava em atitudes suspeita. Durante a revista pessoal foi encontrado, 02 pedras de substância semelhante a crack. Foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por posse/porte de entorpecentes.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Ainda na segunda feira, por volta das 15h, a Polícia Militar realiza rondas pela Rua Industrial Pedro Kredens, também no Jardim Moinho, quando abordou um homem de 52 anos, em atitudes suspeita, após revista pessoal, foi realizada a consulta de antecedentes criminais nos sistemas de segurança pública, sendo constatado um Mandado de Prisão ativo em seu desfavor pelo crime do Art 157 do Código Penal (roubo).Diante da situação, foi dado voz de prisão ao masculino, sendo encaminhado para o Presidio Regional de Mafra, onde permanecera a disposição da justiça.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Ainda na segunda feira, dia 24, por volta das 17h00, a guarnição da PM fazia rondas na Rua José Gribosi, no bairro Restinga, quando abordou um homem de 23 anos que se encontrava em atitudes suspeita, carregando um saco com alguns materiais metálicos em seu interior. Durante a revista pessoal foi encontrado, 02 pedras de substância semelhante a crack. Foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por posse/porte de entorpecentes.

LESÃO CORPORAL LEVE DOLOSA

Na quinta Feira, dia 27, por volta das 18h, a PM deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, no local foi conversado com um homem de 31 anos motorista de uma empresa de ônibus, que relatou que ao parar o ônibus para embarque e desembarque de passageiros, adentrou no ônibus um masculino de aproximadamente 30 anos, e começou a agredi-lo com socos em seu rosto, dizendo estar fazendo isso a mando de outra pessoa, restando no rosto da vítima algumas escoriações. A Policia realizou rondas nas proximidades em buscas pelo autor, porém não logrou êxito, diante da situação orientada a vítima e lavrado o Boletim de ocorrência.

POLICIAL MILITAR É MORTO EM ESTABELECIMENTO DE SÃO BENTO DO SUL

Foto: PM de Mafra

É com pesar que informamos a perda trágica de um colega de farda, durante a madrugada da última quinta-feira dia (27) em São Bento do Sul..
Alaércio Pfeffer foi atingido por um tiro na cabeça enquanto frequentava um estabelecimento na cidade. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o caso aconteceu no Bairro Rio Vermelho.
Alaércio Pfeffer era sargento da PM de Mafra. No entanto, estava fora do horário de trabalho. Após uma discussão dentro do estabelecimento, um homem o atingiu com uma garrafa na cabeça e, na sequência, conseguiu apanhar a arma do sargento e efetuar o disparo.
O autor de cometer o crime ainda foi preso na manhã de quinta-feira. A arma do policial militar utilizada, também foi localizada, enterrada e enrolada em uma sacola.
As investigações ainda seguem em andamento.
A família informou que o velório do Sargento Pfeffer será na sexta-feira (28), com o velório com início as 10h na Capela Mortuária de Mafra e sepultamento previsto para as 16h no cemitério municipal da cidade.
O 3º Sargento PM Alaércio Pfeffer, possuía 43 anos e ingressou na corporação no dia 24/06/1998, foi promovido à 3ºSgt no dia 25/11/2018, é natural da cidade de Rio Negro/PR, nasceu no dia 02/03/1978. Atuou no município de São Bento do Sul de 1998 até 2021, quando recentemente, no dia 19/04/2021 foi transferido para a cidade de Mafra/SC, se apresentando para o serviço no dia 1ºde maio de 2021.

Os Comandantes da 12º Região da Policia Militar de Jaraguá do Sul e da 2º Região Policial Militar de Lages , juntamente com os respectivos Comandantes do 23º Batalhão de Policia Militar de São Bento do sul e do Comandante da Guarnição Especial de Mafra em nome de todo o efetivo da Policia Militar de Santa Catarina, que sente a perda do companheiro de farda. Deixamos aqui os sinceros sentimentos a toda a família, a filha e amigos do sargento Pfeffer e que Deus Ilumine e console a família nesse momento tão difícil.

“Jamais sejam por nós esquecidos”

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.