Nota à Imprensa nº 06/2023 – Período: De 23 de janeiro a 02 de fevereiro de 2023.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na segunda-feira, 23, por volta da 1h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rodovia BR 280, na localidade Tingui, onde foi constatado arrombamento numa igreja, sendo furtados um violão, um modem roteador e um microfone sem fio. Foi orientado o responsável pelo estabelecimento religioso e lavrado o boletim de ocorrência.

TRÁFICO DE DROGAS/CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, 23, por volta das 19h a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Castro Alves, Vila Argentina, onde durante incursão numa área de mata, às margens do Rio da Lança, abordaram três homens, um com 37 e dois com 29 anos de idade e uma mulher com 32 anos, sendo encontradas: quatro “pedras” de crack, uma “bucha” de maconha e apetrechos normalmente utilizados para o tráfico de entorpecentes. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo ainda apreendidos os entorpecentes e apetrechos. Um dos abordados, com 29 anos de idade possuía um Mandado de Prisão ativo em seu desfavor.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Na terça-feira, 24, por volta das 21h, a Polícia Militar de Mafra em rondas avistou sobre a linha férrea, próximo à praça Ferroviário Miguel Bieleck, três homens em atitudes suspeitas. Durante a abordagem se constatou que um deles, um homem de 36 anos de idade possuía um mandado de prisão ativo em seu desfavor, sendo o mesmo preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

ENCONTRO/RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM REGISTRO DE FURTO

Na quarta-feira, 25, por volta das 08h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Localidade de São Lourenço, quando localizou um veículo Renault Logan abandonado na via pública. Foi constatado que o referido veículo havia sido furtado no dia anterior, conforme registro de furto/roubo lavrado pela Delegacia de Mafra, sendo acionada a Polícia Civil de Mafra, que assumiu a ocorrência.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 25, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua José Pedro Cubas Machado, Bairro Restinga, quando abordou um veículo GM/Prisma, conduzido por um homem de 20 anos de idade. Durante a revista pessoal e veicular foi localizado um “baseado” de maconha, sendo lavrado em desfavor do referido condutor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente e apreendida a droga.

No sábado, 28, por volta das 11h, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Rua Pioneiro Ricardo Voos, Vila Ivete, quando um veículo VW/GOL ao avistar a barreira policial executou manobra de retorno e fugiu do local, sendo acompanhado e abordado logo em seguida. O referido veículo era conduzido por um homem de 44 anos de idade. Durante a revista pessoal e veicular foi localizada uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em desfavor do referido condutor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente e apreendida a droga. O mesmo ainda estava com o direito de dirigir suspenso, sendo adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

No domingo, 29, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Nelson Evers, Vila Nova, quando abordou uma motocicleta Honda/Biz 125 conduzida por um homem de 19 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi localizado com o mesmo um pacote contendo uma “pedra” com 25 gramas de crack, sendo o referido homem preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com a droga apreendida.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na terça-feira, 24, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Luiz Alexandre Siqueira, Vila Ivete, onde uma mulher de 23 anos de idade relatou que seu ex-marido invadiu a residência e a agrediu fisicamente com cabeçadas, ficando no interior da casa com as duas filhas do casal. A vítima possuía Medida Protetiva determinando o afastamento do ex-marido. Foi acionado o Conselho Tutelar de Mafra que encaminhou as crianças aos cuidados da avó materna. O homem foi preso em flagrante por agressão e descumprimento da Medida Protetiva de Urgência, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. A vítima também foi encaminhada a Delegacia.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na terça-feira, 24, por volta das 22h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida das Rosas, Vila das Flores, quando abordou um homem de 24 anos de idade. Durante a revista pessoal foi localizada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quinta-feira, 27, por volta das 8h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professor Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Formosa, quando abordou um homem de 32 anos de idade. Durante a revista pessoal foi localizada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na sexta-feira, 28, por volta das 14h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pasteur, Vila Argentina, quando abordou um homem de 22 e outro de 49 anos de idade. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse de cada um, certa quantidade de maconha, sendo lavrado em desfavor de ambos um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendidas a drogas.

Na sexta-feira, 28, por volta das 23h55, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Benemérito Nelson Evers, Bairro Jardim Novo Horizonte, quando abordou um homem de 34 anos de idade. Durante a revista pessoal foram localizadas em sua posse duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

PM PRENDE SUSPEITO DE FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na quinta-feira, 26, por volta das 6h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vitorino Bacellar, Centro, para verificar denúncia de arrombamento numa loja. Através das imagens de câmeras de vídeo monitoramento da loja foram verificadas as características de um homem que arrombou e entrou várias vezes no estabelecimento furtando mercadorias. Foram efetuadas rondas e localizado o suspeito, sendo um homem de 21 anos de idade, o qual foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com os produtos de furto que estavam em sua posse no momento da abordagem. Outra quantidade de produtos foi recuperada escondida no mato próximo a Ponte Metálica.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na sexta-feira, 27, por volta das 15h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Alto de Mafra, onde funcionários de um hipermercado flagraram uma mulher de 61 anos de idade furtando gêneros alimentícios (chocolates). A referida mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE FURTO EM ESTABELECIMENTO RELIGIOSO

No domingo, 29, por volta da 1h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Doutor José Boiteux, Centro, quando avistou um homem saindo de um estabelecimento religioso e ao perceber a aproximação da viatura retornou para o interior da igreja. Foi preso em flagrante um homem de 28 anos de idade, o qual havia já enrolado vários equipamentos eletrônicos e de sonorização em um tapete. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM.