Nota à Imprensa nº 044/2021 – Período: De 23 a 26 de julho de 2021.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 24, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Santa Cruz, Vila Ivete, quando abordou um homem de 20 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse, uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

INFRINGIR DETERMINAÇÃO DO PODER PÚBLICO, DESTINADA A IMPEDIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA

Na sexta-feira, 24, por volta das 21h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rodovia BR 280, Km 140, na Localidade de Rio Preto, onde moradores reclamavam de som alto e algazarras provenientes de uma chácara. No local foi flagrado pelos policiais aglomeração de pessoas (cerca de 20 pessoas), desrespeito às regras sanitárias vigentes em relação a pandemia, e a ocorrência de uma festa julina. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa em desfavor do responsável pelo local, um homem de 49 anos de idade, sendo adotadas as demais medidas administrativas referentes ao caso.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 25, por volta das 13h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra, onde deu entrada uma mulher de 42 anos de idade apresentando lesões corporais resultantes de violência doméstica. A vítima relatou que na noite do dia anterior foi agredida fisicamente pelo seu marido, com socos na face, chutes no abdômen e ameaçada de morte com uma faca, até desmaiar, só procurando atendimento médico na tarde do dia seguinte. A referida mulher foi orientada, sendo ainda lavrado o Boletim de Ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 25, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Governador Jorge Lacerda, Bairro Restinga, onde uma mulher de 62 anos de idade relatou que seu ex-marido, um homem de 61 anos de idade, pulou o muro da sua residência e tentou arrombar a porta, mesmo a vítima possuindo Medida Protetiva de Urgência, determinando o seu afastamento, sendo este preso em flagrante por descumprir a Medida Protetiva, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495