Nota à Imprensa nº 031/2022 – Período: De 22 a 28 de abril de 2022.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

Na segunda-feira, 25, por volta das 18h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rodovia BR 280, Localidade de Avencal do Meio, para averiguar denúncia de um veículo com registro de furto estacionado no pátio de uma residência. Através de consulta no sistema integrado da PM se constatou a veracidade do registro de furto de um veículo VW/Voyage, o qual havia sido furtado no centro de Mafra, na madrugada do dia anterior. A proprietária da residência relatou que um homem desconhecido solicitou para guardar o veículo que estaria com defeito mecânico e posteriormente retornaria busca-lo. O veículo recuperado foi removido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ESTELIONATO

Na terça-feira, 26, por volta das 14h10, a Polícia Militar de Mafra recebeu informações de que um homem estaria em fuga pela Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, após ter cometido crime de estelionato e que estaria sendo seguido pela vítima. Foi abordado um veículo táxi, na Rua São João Maria e o passageiro, um homem de 22 anos de idade, procedente da cidade de São Paulo-SP fugiu a pé, se jogando num rio, porém não conseguiu atravessar e retornou, sendo detido pelos policiais, sendo encontrado com o mesmo os cartões de banco da vítima e certa quantidade em dinheiro. Segundo relato da vítima, um homem de 77 anos de idade, recebeu ligação telefônica de um homem dizendo ser assessor do Banco do Brasil e que o seu cartão havia sido clonado, necessitando o imediato recolhimento, comparecendo logo em seguida um homem de táxi na sua residência para recolher o cartão. Algum tempo após entregar os cartões começou a desconfiar que poderia ter sido vítima de um golpe e passou juntamente com seu filho a procurar pelo suposto assessor nas agências bancárias e quando avistou àquele que esteve em sua residência, o mesmo fugiu. Na pousada onde o homem detido estava hospedado, foram encontradas várias máquinas de cartão de crédito e outros objetos que foram apreendidos e juntamente com o homem preso em flagrante por estelionato encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 27, por volta das 18h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua São João Maria, Vila Argentina, quando abordou um homem de 30 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse três “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na quarta-feira, 27, por volta das 19h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pereira Oliveira, Centro, onde uma mulher de 57 anos de idade relatou que seu filho, um homem de 29 anos de idade, a ameaçou reiteradas vezes de morte e agressão e também os demais familiares, sendo que as ameaças já ocorrem a algum tempo. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça, com às disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Na quinta-feira, 28, por volta das 10h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Centro, onde uma mulher de 18 anos de idade relatou que foi abordada por um mendigo que lhe proferiu vários impropérios de natureza sexual e ameaças de estupro. Os policiais abordaram o referido homem, o qual foi reconhecido pela vítima, sendo um homem de 27 anos de idade. O mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM