Período: De 22 a 25 de janeiro de 2021

FURTO

Na sexta-feira, 22, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de Furto na Rua João Maria do Valle, bairro Jardim América. Por volta das 4h30 a vítima flagrou um homem de 33 anos furtando uma bicicleta de dentro do seu terreno. O autor do fato já estava com a bicicleta fora do portão, quando foi imobilizado pela vítima até a chegada da guarnição policial. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil.

ESTELIONATO

Na sexta-feira, 22, por volta das 18 horas, uma guarnição deslocou até a localidade de Espigão do Bugre, onde registou um caso de Estelionato. A vítima, uma mulher de 66 anos, relatou que pela manhã um número de telefone antigo do seu filho entrou em contato solicitando que a mesma realizasse um depósito no valor de R$ 9.500,00 (nove mil e quinhentos reais), dizendo que não possuía mais limite para tal operação naquele dia e que necessitava pagar um fornecedor. No período da tarde foi solicitado outro depósito no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) com a mesma justificativa, o qual foi
realizado pela vítima. No final da tarde foi solicitado um terceiro depósito, momento em que a vítima desconfiou e entrou em contato com sua nora, a qual negou que o casal tenha solicitado os depósitos, instante então que percebeu que havia sido vítima de um golpe. Ao entrar em contato com sua agência, foi informada de que os valores depositados já haviam sido transferidos para outras diversas contas. Diante dos fatos foi lavrado o presente boletim de ocorrência e orientado a vítima.

POSSE OU PORTE DE DROGAS PARA USO PESSOAL

Na sexta-feira, 22, por volta das 20h30, durante rondas na Rua Cap João Braz, bairro Vila Ivete, uma guarnição abordou um homem de 30 anos em atitudes suspeitas. Durante revista pessoal foi encontrado em sua meia 1 pedra de crack. Diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciado por Posse/Porte de Drogas.

Por volta das 20h48 de sexta-feira, 22, durante rondas na Rua Cap João Braz, bairro Restinga, a guarnição abordou outro homem, de 32 anos, com 5 pedras de crack. A droga foi encontrada na bermuda do abordado. Diante dos fatos foi
lavrado o Termo Circunstanciado por Posse/Porte de Drogas.

No Domingo, 24, por volta das 10h30, uma guarnição abordou o condutor de um ciclomotor na Rua Tem Ary Rauen, Centro. Após revista pessoal foi localizado em um de seus bolsos uma porção de maconha. Foi lavrado um Termo Circunstanciado por Posse/Porte de Drogas e realizados os procedimentos de trânsito cabíveis.

Na segunda-feira, 25, às 17h35, um homem de 20 anos foi abordado em atitudes suspeitas na Rua Euclides da Cunha, Vila Argentina. Durante revista pessoal foi encontrada em sua posse uma porção de maconha. Diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciado por Posse/Porte de Drogas.

FURTO, TRÁFICO DE DROGAS E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No Sábado, 23, por volta das 14horas, foi informado à Polícia Militar de que um aparelho celular que havia sido furtado durante a madrugada em uma residência no município de Rio Negro, foi rastreado e que a localização em tempo real indicava que o aparelho se encontrava no loteamento Chableski.
As guarnições então deslocaram até o local, que tratava-se de um ponto de tráfico de Drogas. No interior do ambiente as guarnições reconheceram um homem que possuía Mandado de Prisão ativo, o que motivou a entrada na casa. No local encontraram o aparelho futado, um iPhone 11- Apple, escondido no banheiro.
Durante a busca na casa foi encontrada certa quantia de substância semelhante a crack em um pote travado no vaso sanitário, contendo 42 pedras de crack, um rolo de papel alumínio e um papel com anotações demonstrando movimento de tráfico de drogas. Foram apreendidos ainda no local diversos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos sem nota fiscal.
Diante dos fatos, foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil um homem de 23 anos com Mandado de Prisão, e o morador da residência, um homem de 20 anos, o qual não soube explicar a procedência dos materiais apreendidos.

RECAPTURA DE FORAGIDOS

No Domingo, 24, o Presídio Regional de Mafra comunicou a fuga de seis detentos, constatada às 11h30 da manhã ao servirem o almoço. A fuga se deu através de
um túnel, que ligava a cela ao pátio dos fundos do presídio, onde provavelmente os autores pularam o muro.
No final da tarde do mesmo dia a Polícia Militar recapturou três dos detentos. Por volta das 17h30 a Central recebeu denúncias de moradores, que avistaram homens vestindo
roupas laranja e rondando as residências na Rua Vereador Gumercindo Marés, na Vila das Flores. As guarnições deslocaram até o local, onde de imediato foi recapturado um
dos foragidos. Outros três se esconderam em uma área de mato, onde foram realizadas buscas e localizados outros dois foragidos, sendo todos entregues no Presídio Regional de Mafra.
O quarto foragido foi recapturado no início da noite desta segunda-feira, 25, por agentes penitenciários, no mesmo local. Dois detentos continuam foragidos.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA