Período: De 22 a 25 de abril de 2022

PORTE/POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

No sábado, 23, por volta das 19h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Ramiro Ruthes, Bairro Espigão do Bugre, onde abordou um veículo GM/Corsa, conduzido por abordou um homem de 38 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. No interior do veículo foram encontrados um revólver calibre 22, municiado com seis cartuchos e mais nove munições de mesmo calibre no porta-luvas e uma espingarda calibre 16 de fabricação artesanal com 1 cartucho intacto e dois cartuchos deflagrados. Foi apresentada a documentação de registro do revólver em nome do abordado, o qual foi preso em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ROUBO/ASSALTO CONTRA PESSOA

No domingo, 24, por volta das 3h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Alfredo do Amaral Matheus, Vila Formosa, onde um homem de 29 anos de idade relatou que juntamente com um amigo foram abordados por dois homens num veículo Peugeot de cor preta, armados com um revólver e uma faca, que anunciaram um assalto e roubaram os seus smartfones e carteiras com documentos. Foram realizadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado, sendo orientadas as vítimas e lavrado o Boletim de Ocorrência.

ROUBO/ASSALTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No domingo, 24, por volta das 8h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Santa Cruz, Vila Ivete, onde o proprietário de uma mercearia relatou que quatro homens armados com revólveres e facas estiveram no seu estabelecimento e anunciaram um assalto, roubando gêneros alimentícios e certa quantia em dinheiro do caixa, fugindo em seguida num veículo Mitsubich/Airtrek, de cor preta. Foram realizadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado, sendo orientadas as vítimas e lavrado o Boletim de Ocorrência.

PM PRENDE SUSPEITOS DE ROUBOS

No domingo, 24, por volta das 14h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Buenos Aires, quando avistou um veículo IMMC/Airtrek, de cor preta, suspeito de ter sido utilizado em dois assaltos na madrugada e manhã do mesmo dia. Os policiais efetuaram acompanhamento do referido veículo conseguindo efetuar a abordagem já no município de Rio Negro-PR. Foram detidos os dois ocupantes, um homem de 34 e outro de 23 anos de idade, os quais confessaram participação em dois roubos na cidade de Mafra, um contra dois homens na rua e outro num mercado. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis. Por volta das 21h45 policiais militares faziam rondas na Rua Uruguai, Vila Argentina, quando visualizaram um homem de 34 anos de idade, na janela de uma residência, com uma arma nas mãos. Ao ser abordado jogou a arma no chão, sendo rendido pelos policiais, se tratando de um simulacro de arma, sendo encontrado com o mesmo, quatro pedras de crack. No interior da residência foram encontrados diversos utensílios de procedência duvidosa, possivelmente produtos de furto/roubo. Foram ainda encontradas as roupas e calçados utilizados nos roubos anteriormente citados e outro simulacro (imitação) de arma de fogo e detido outro homem de 24 anos de idade, sendo ambos os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com os objetos apreendidos, para às providências cabíveis.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No domingo, 24, por volta das 15h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Alto de Mafra, onde funcionários de um hipermercado flagraram uma mulher de 23 anos de idade furtando gêneros alimentícios, sendo a referida mulher presa em flagrante por crime de furto e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM