Nota à Imprensa nº 24/2023 – Período: De 21 a 27 de abril de 2023.

PM DE MONTE CASTELO RECUPERA TRATOR FURTADO A MAIS DE TRÊS ANOS

O fato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 24, quando policiais militares de Monte Castelo, município da área de atuação do 38º Batalhão de Polícia Militar, receberam informações sobre um caminhão transportando um trator (máquina agrícola) estacionado num posto de combustíveis da cidade.
Uma equipe efetuou a abordagem e o motorista, um homem de 46 anos de idade, com várias passagens criminais, apresentou comportamento de nervosismo e se contradisse inúmeras vezes em seus relatos, não apresentando qualquer documento que comprovasse a procedência do trator nem a sua versão de que havia sido contratado para um frete.
Após insistentes buscas nos sistemas e consultas as Centrais de Emergência e Agências de Inteligência de municípios vizinhos, foi constatado se tratar de um trator furtado no município de Rio Negrinho a cerca de três anos atrás.
O Condutor do caminhão foi preso em flagrante pelo crime de furto e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Castelo, juntamente com o produto de furto recuperado.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

No domingo, 23, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Oscar Amadeu Scholze, Bairro Restinga, quando abordou um homem de 20 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse três “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

PM CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO

Na segunda-feira, 24, por volta das 17h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, no Fórum, onde efetuou a prisão de um homem de 36 anos de idade, após este receber sentença condenatória por crime de furto, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Na terça-feira, 25, por volta das 18h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, no Fórum, onde efetuou a prisão de um homem de 25 anos de idade, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Ativo, expedido pelo Poder Judiciário de Joinville, pelo crime de Roubo, sendo o mesmo preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Na quinta-feira, 27, por volta das 14h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Doutor José Boiteux, Centro, quando abordou um homem de 40 anos de idade, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Ativo, expedido pelo Poder Judiciário de Mafra, pelo crime de Estupro de Vulnerável, sendo o mesmo preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO TENTADO

Na terça-feira, 25, por volta das 0h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, onde vigilantes de uma empresa responsável pela linha férrea detiveram dois homens, com 36 e 40 anos de idade, os quais tentavam furtar equipamentos no interior da referida empresa. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ESTELIONATO (GOLPE)

Na quarta-feira, 26, por volta das 17h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vitorino Bacellar, Centro, onde uma mulher de 49 anos de idade relatou que anunciou a venda de um veículo VW/Gol de propriedade de sua mãe no Facebook, e que um homem passou a negociar via WhatsApp, dizendo que iria outra pessoa buscar o veículo enfrente ao Cartório ali existente, ocasião em que a proprietária preencheria o recibo de compra e venda. No local estava presente um homem de 24 anos de idade, o qual relatou ter negociado o veículo e ter efetuado uma transferência via PIX no valor de R$ 10.900,00, preço combinado pelo veículo. Ficou constatado a existência de um golpe, visto que o valor do veículo é de cerca de 22 mil reais e que o intermediador após ter recebido o PIX apagou todas as mensagens de whatsapp enviadas as vítimas, as quais foram orientadas, sendo ainda lavrado o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM.

Polícia Militar de Santa Catarina
12º Comando Regional – Jaraguá do Sul
38º Batalhão – Mafra
Preservar a ordem, proteger a vida.
Emergência? Ligue 190 Use o app PMSC Cidadão
#PMSC #SantaCatarina #12crpm #38bpm
@pmscoficial
@pmscjaraguadosul12crpm
@pmscmafra38obpm