Nota à Imprensa nº 031/2021 – Período: De 21 a 24 de maio de 2021.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No sábado, 22, por volta das 18h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde moradores reclamavam de som extremamente alto numa residência. No local os policiais militares constataram o som alto proveniente de um veículo na garagem de uma residência, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC), por perturbação do trabalho/sossego alheios, em desfavor do responsável, um homem de 20 anos de idade e efetuada a apreensão do painel frontal do som automotivo.

AMEAÇA

No sábado, 22, por volta das 21h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tabelião José Juraszek, Vila Nova, onde um homem de 40 anos de idade, relatou que foi ameaçado de morte por outro homem de 39 anos de idade. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por Ameaça em desfavor do referido homem.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ NO VOLANTE

No domingo, 23, por volta das 14h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Centro, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um veículo Ford/Fiesta que estava estacionado na via e uma caminhonete Fiat/Strada, conduzida por um homem de 22 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Foram lavrados o Auto de Constatação de Embriaguez Alcoólica, o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo o referido condutor preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na segunda-feira, 24, por volta das 8h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Pedro Custódio dos Santos, Vila Ivete, onde uma mulher de 37 anos de idade, relatou que foi ameaçada com um facão pelo seu ex-companheiro, um homem de 34 anos de idade, após uma discussão e o referido homem ter furtado certa quantia em dinheiro da vítima na noite anterior, sendo este preso em flagrante por ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Na segunda-feira, 24, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Senador Salgado Filho, onde deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, uma mulher de 46 anos de idade, a qual apresentava suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e várias lesões corporais compatíveis com agressão física. A vítima estava acompanhada do companheiro, um homem de 56 anos de idade e uma das enfermeiras relatou que o mesmo gritava e ameaçava a vítima mesmo no interior do hospital. A vítima relatou que foi agredida fisicamente na noite anterior e que perdeu os sentidos e na data de hoje o companheiro não a deixou vir procurar socorro médico, só acionando o Corpo de Bombeiros após ela apresentar sinais de um AVC. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça e lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 24, por volta das 14h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Fiscal Armando Fernandes, Jardim do Moinho, quando abordou um homem de 35 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal, foram encontradas com o referido homem duas “pedras” de crack e apetrechos utilizados para o consumo de drogas, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e efetuada a apreensão da droga e demais apetrechos.

Na segunda-feira, 24, por volta das 17h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professor José Gribosi, Bairro Restinga, quando abordou um homem de 23 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal, foram encontradas com o referido homem duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e efetuada a apreensão da droga.

POLICIA MILITAR DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, 24, por volta das 15h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Industrial Pedro Kredens, Jardim do Moinho, quando abordou um homem de 52 anos de idade, o qual possuía um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor. O referido homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.