Nota à Imprensa nº 038/2021 – Período: De 21 a 24 de junho de 2021

ROUBO

Na segunda-feira, dia 21, por volta das 17h30min, os Policiais Militares foram acionados via Central de Emergências, para deslocar até a Avenida Presidente Nereu Ramos, no bairro Jardim Moinho. No local, foi localizado um homem de 30 anos, que relatou, que na data anterior sofreu um assalto na cidade de São José do Pinhais -PR e que hoje os assaltantes o libertaram aqui na cidade de Mafra. A vítima também relatou, que é motorista de carga de uma empresa de transportes da cidade de Joinville, e que na data de ontem fazia um frete de materiais em inox, com o caminhão Volkswagen /24-250 de cor preta, saindo de São Paulo – SP com destino à Abelardo Luz-SC. Que quando passava pela cidade de São José dos Pinhais, não se sentiu muito bem e parou as margens da rodovia, momento este, que foi abordado por 03 masculinos utilizando toucas, sendo que 02 deles estavam armados de pistola, os quais lhe colocaram um saco na cabeça e lhe jogaram dentro do de um veículo Honda Civic de cor preta, e que aparentemente o outro assaltante ficou responsável em levar o caminhão. Relata ainda, que o deixaram preso dentro de um quarto escuro até a manhã do dia 21 segunda feira, quando o colocaram novamente dentro de um veículo e o libertaram apenas por volta das 17h15min, aqui próximo ao trevo de acesso a cidade de Mafra. A vítima ainda relatou, que enquanto estava confinado dentro do quarto escuro, percebeu que os assaltantes não falavam um português claro, possuíam um sotaque estrangeiro. Diante do fato, foram informadas as cidades vizinhas e a PRF, porém até o momento os assaltantes e o caminhão não foram localizados.

LESÃO CORPORAL LEVE

Na quinta-feira, dia 24, por volta das 01h00 da madrugada, uma guarnição de Policiais Militares, foi acionada pela Central de Emergência para deslocar até a Rua Brasilio Celestino de Oliveira, no bairro Vila Formosa. No local, foi encontrado um homem de 29 anos, caído na via pública, aparentemente por ter sofrido agressões físicas. A Ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada, e conduziu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento -UPA. Enquanto o Corpo de Bombeiros realizava o atendimento, compareceu no local um outro homem de 26 anos, relatando ter sido ele o autor das agressões. Os Policiais surpresos diante da situação, o indagaram o que o motivou a realizar a agressão, e o autor relatou que na época de escola, ele sofria repetidamente agressões físicas deste masculino e que na data de hoje ao encontra-lo na rua, aproveitou para descontar toda a sua raiva guardada. Mesmo diante dos Policiais, o autor ainda insistia em dizer que quando encontrasse a vítima novamente, irá agredi-lo de novo. Posteriormente, a PM deslocou até a UPA, onde foi ouvido a versão da vítima, a qual confirmou a versão do autor, e disse que ambos possuem desavença antiga da época da escola, que mesmo tendo sido agredido, por se encontrar em estado de embriaguez não gostaria de representar contra o autor. Porém diante dos fatos, A PM lavrou o Termo Circunstanciado e agendou data e horário para que ambos os envolvidos compareçam no fórum da comarca de Mafra, a fim de resolver esta antiga desavença.

ESTELIONATO

Na quinta-feira, dia 24, por volta das 14h00min, A PM foi acionada para deslocar até a Rua Ministro Calógeras, no bairro Vila Ivete. No local, uma senhora de 78 anos, foi alvo de estelionato, mais precisamente o “golpe do cartão clonado”. A vítima relatou que recebeu um telefonema supostamente do banco em que possui sua conta bancária, e um homem se passando pelo gerente (o golpista) se identificou e informou que o cartão de crédito da vítima havia sido clonado. O Golpista de posse de informações verdadeiras sobre a vítima, solicitou então, que ela entregasse o cartão de crédito, para um motoboy que estaria passando na sua residência em alguns minutos, porém antes de finalizar a ligação ela deveria digitar a senha do cartão no telefone. Minutos depois, o suposto motoboy da agência bancária compareceu no local e apanhou o cartão de crédito. Horas depois, a vítima em conversa com familiares sobre ocorrido, foi alertada que possivelmente ela teria caído em golpe, diante da suspeita, foi realizada consulta em seu saldo bancário, percebendo então a retirada do valor de R$ 5.000,00. (cinco mil reais) de sua conta Poupança. Diante dos fatos, a PM colheu o maior número de informações possíveis e lavrou o boletim de ocorrência.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.