Nota à Imprensa nº 073/2019 – Período: De 20 a 23 de setembro de 2019.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, dia 20, por volta das 12h40, a Polícia Militar foi acionada para cumprir um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 59 anos, na Avenida Coronel José Severiano Maia, no Fórum da Comarca de Mafra. O referido homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional, onde permaneceu a disposição da Justiça.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na sexta-feira, dia 20, por volta das 13h15, uma guarnição de policiais, deslocou até a Rua Ferroviário Silo Ciral, no bairro Vila Ivete, onde uma mulher de 23 anos de idade, foi agredida por seu marido com “socos em seu rosto”, vindo a causar lesões em sua boca e hematomas em um dos seus olhos, o motivo da agressão se deu segundo relato da vítima, devido a mesma ter postado fotos em uma rede social, e o seu marido ter sentido ciúmes. A Mulher que se encontra gravida, foi conduzida pela Ambulância dos Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, para atendimento hospitalar, e o referido homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 20, por volta das 16h00, a PM de Mafra fazia rondas na Rua Estudante Rodrigo dos Passos no Bairro Vila Formosa, quando realizaram abordagem de dois masculinos, sendo um homem de 27 anos e outro homem de 22 anos de idade, em atitudes suspeitas caminhando pela rua. Durante a busca pessoal foi encontrado dentro do boné de um dos abordados, uma pequena quantidade de substancia semelhante a “cocaína”, sendo então lavrado um Termo Circunstanciado, por porte/posse de entorpecentes.

FURTO EM RESIDENCIA

Na Sexta-feira, dia 20, por volta das 17h30, a Polícia Militar deslocou Rua Vereador Antenor Rauen, no bairro Vila Ivete, onde uma mulher de 38 anos de idade, informou que ao chegar em seu apartamento, constatou que a janela da cozinha havia sido arrombada, sendo subtraído do interior do apartamento, 01 Videogame Xbox e 12 jogos diversos. Foram realizadas rondas nas proximidades, conversado com vizinhos do apartamento e nada foi constatado, sendo assim lavrado o boletim de ocorrência e feito o encaminhamento para a polícia civil para investigação do fato.

VIAS DE FATO COM LESÕES CORPORAIS

No sábado, dia 21, por volta das 00h00, uma guarnição deslocou até um estabelecimento comercial na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Vila Ivete, onde um homem de 45 anos de idade, entrou em vias de fato (briga) com os proprietários do estabelecimento, devido um desentendimento com outra pessoa que também frequentava o local. O homem após quebrar vários pertences do estabelecimento, saiu do local e deslocou até a Unidade de pronto Atendimento –UPA, para ser atendido. Diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciado por “DANO” em desfavor do referido homem, o qual ira comparecer em audiência agendada no Fórum de Mafra, para esclarecimentos.

FURTO EM RESIDENCIA

No sábado, dia 21, por volta das 22h00, a Polícia Militar deslocou Rua Governador Jorge Lacerda, no Centro, onde um homem de 24 anos de idade, relatou que a empresa de vigilância o informou que seu estabelecimento comercial, encontrava se com a porta da frente aberta, que neste momento o referido homem percebeu que havia sido vítima de furto, constatando que havia sido subtraído do interior do ambiente, uma televisão LG 32 polegadas. Foram realizadas rondas nas proximidades, conversado com vizinhos do estabelecimento, porem nada foi constatado, sendo assim foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a polícia civil para investigação do fato.

ROUBO

No sábado, dia 21, por volta das 22h15, uma guarnição de policiais deslocou até a Rua Pastor Jair Dietrich, na Vila Ivete, onde um homem de 29 anos de idade, relatou que andava pela rua quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto. A vítima do roubo entrou em luta corporal com os assaltantes, conseguindo fugir do local, sendo que nenhum dos seus pertences foram levados. O referido homem foi conduzido pela ambulância do Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA com lesões leves. Como a vítima não soube repassar as características físicas dos assaltantes, foram realizadas rondas nas proximidades, porém não foram encontrados. Sendo assim foi lavrado o boletim de ocorrência e realizado o encaminhamento para a polícia civil para investigação do fato

VIAS DE FATO COM LESÕES CORPORAIS

No domingo, dia 22, por volta das 19h30, uma guarnição deslocou até um estabelecimento comercial na Rua Siqueira Campos, no bairro Jardim Moinho, onde um homem de 18 anos de idade, e outro de 21 anos de idade, entraram em vias de fato (briga), devido um desentendimento. Além da briga com lesões corporais, no local foi danificado o espelho retrovisor de um veículo Vw/Saveiro de propriedade de um homem de 26 anos de idade. Diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciado por “DANO” em desfavor dos referidos masculinos, os quais deverão comparecer em audiência agendada no Fórum de Mafra, para esclarecimentos.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

No segunda-feira, dia 23, por volta das 00h30, a Policia Militar deslocou até a Rua Doutor José Boiteux, no bairro Vila Ivete, e realizou a Prisão de um homem de 23 anos de idade, o qual descumpriu medida protetiva ao se aproximar de sua mãe, ao retornar para casa. Diante do fato constatado, foi dado voz de prisão e conduzido o referido o autor do fato para a Delegacia de Policia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.