Nota à Imprensa nº 015/2021 – Período: De 19 a 25 de março de 2021.

ESTELIONATO

Na terça-feira, 23, por volta das 8h15, compareceu no quartel da Polícia Militar de Mafra, uma mulher de 54 anos de idade, a qual relatou que no dia anterior recebeu uma ligação telefônica informando a compra de uma lavadora com seu cartão e como a mesma não reconhecia a compra lhe disseram que o cartão havia sido clonado, solicitando para que digitasse a senha do cartão no teclado do telefone para bloqueá-lo e que posteriormente um funcionário iria a sua residência fazer o recolhimento do cartão que deveria ser cortado em várias partes, além de uma carta escrita pela vítima contestando a compra. Relatou ainda que após uns 30 minutos esteve em sua residência um homem com crachá com os dados exatos informados via telefone anteriormente e fez a coleta do cartão, sendo que até então acreditava ser um procedimento normal, sem imaginar se tratar de um golpe. Foi orientada a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

PM PRENDE SUSPEITO DE FURTO

Na terça-feira, 23, por volta das 11h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, para averiguar uma denúncia de invasão numa cancha de bocha ali existente. No local os policiais flagraram um homem de 23 anos de idade, o qual estava furtando um forno micro-ondas e um motor de geladeira, confessando que estava furtando para vender e conseguir dinheiro para passagem de ônibus e ir embora, pois não é desta cidade. O referido homem foi preso pelo crime de furto e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA

Na quinta-feira, 25, por volta das 10h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Hercilio Buch, Alto de Mafra, onde um funcionário das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), flagrou situação de furto de energia elétrica numa residência com ligação elétrica irregular, popularmente conhecida por “gato”. Foi preso o responsável pela residência, um homem de 41 anos de idade e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PROVOCAR ABUSIVAMENTE EMISSÃO DE FUMAÇA/VAPOR/GÁS

Na quinta-feira, 25, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Euclides da Cunha, Vila Argentina, onde moradores reclamavam de um homem de 69 anos de idade, o qual estava queimando resíduos, madeira, plásticos, pneus, etc, produzindo fumaça intensa. O mesmo relatou que estava fazendo uma limpeza no terreno que é de seu filho e que resolveu queimar os resíduos, pois se tratava de lixo ali depositado pelos próprios vizinhos. Foi lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC), por provocar abusivamente emissão de fumaça/vapor/gás. O fogo foi eliminado pelo referido homem, cessando a fumaça.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.