Nota à Imprensa nº 075/2021 – Período: De 19 a 22 de novembro de 2021.

POLÍCIA MILITAR DE MAFRA REALIZA OPERAÇÕES DE COMANDO DE TRÂNSITO E VISTORIA EM BARES

Na sexta-feira, 19, no período noturno e durante a madrugada de sábado, 20, a Polícia Militar de Mafra realizou Operação Comando de Trânsito (Blitz) em vários pontos estratégicos da cidade e vistoria em bares e similares. Com efetivo reforçado, com emprego de policiais militares que desenvolvem funções no serviço administrativo, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do canil Setorial e Rádio Patrulha, sob o comando do sub comandante respondendo pelo comando da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), capitão Marcio Rosa Lopes, a Operação encerrou com saldo bastante positivo, sendo expedidos 15 Autos de Infração de Trânsito, quatro veículos removidos ao pátio conveniado e dois Termos Circunstanciados (TC) lavrados por porte/posse de entorpecentes, com a apreensão de uma “bucha” de maconha e sete comprimidos de ecstasy. Aos policiais militares participantes da operação, o agradecimento do comando da Gemfa, pelo empenho, dedicação e êxito da missão.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 19, por volta das 22h10, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Avenida Presidente Nereu Ramos, Bairro Jardim do Moinho, quando abordou um veículo com dois ocupantes. Durante a revista veicular foi encontrada no banco do passageiro uma “bucha” de maconha. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em desfavor do passageiro, um homem de 18 anos de idade e apreendida a droga.

No sábado, 20, por volta das 0h10, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, quando abordou um veículo com dois ocupantes. Durante a revista pessoal foi encontrado com o passageiro, um homem de 20 anos de idade, sete comprimidos de ecstasy, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga.

No sábado, 20, por volta das 10h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vitorino Bacelar, Centro, quando abordou um homem de 20 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse um “baseado” de maconha e apetrechos utilizados para o consumo de drogas. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

Na sexta-feira, 19, por volta das 23h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até o Autódromo Municipal, onde constatou a realização de uma festa, com aglomeração de pessoas e som muito alto. Alguns participantes do evento investiram contra os policiais, sendo utilizado munição não letal, calibre 12 de elastômero, para dispersar os agressores, os quais fugiram em meio ao matagal. Foi constatado ainda a presença de uma mãe de 18 anos com seu filho de 10 meses em meio ao som alto e o consumo de bebidas alcoólicas, sendo acionado o Conselho Tutelar de Mafra, para às providências cabíveis. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC), em desfavor de um homem de 21 anos de idade, responsável pela Perturbação do Trabalho/Sossego Alheios e apreendida a aparelhagem de som automotivo.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/CONDUZIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 20, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Ribeirãozinho, interior do município, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um veículo Fiat/Palio, conduzido por uma mulher de 45 anos de idade, a qual perdeu o controle da direção, se chocando contra um barranco e caindo numa vala. A referida condutora apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Foram lavrados o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), o Auto de Constatação de Embriaguez Alcoólica e adotadas as demais Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A condutora foi presa em flagrante, por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO DE MOTOCICLETA

Na segunda-feira, 22, por volta das 17h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pedro Adelio, Centro, onde um homem de 18 anos de idade relatou que deixou sua motocicleta Honda/CG 150 Titan, placas MFR-0695 estacionada em frente a residência durante a madrugada e durante a tarde percebeu que a mesma havia sido furtada. Foi orientada a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrência, efetuadas rondas e buscas e informado as policias dos municípios vizinhos.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495