Nota à Imprensa nº 014/2021 – Período: De 19 a 22 de março de 2021.

PM PRENDE SUSPEITOS FURTO E RECEPTAÇÃO

Na sexta-feira, 19, por volta das 14h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Presidente Nereu Ramos, Alto de Mafra, onde um homem relatou que outro homem numa motocicleta furtou uma roda de veículo e duas rampas de ferro dos fundos do seu escritório. Foram realizadas rondas e localizado o autor do furto, um homem de 21 anos de idade, o qual foi preso pelo crime de furto. Em seguida a vítima localizou seus pertences num comércio de sucatas, próximo ao seu escritório. Foi preso o proprietário, um homem de 67 anos de idade, por crime de receptação. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIAS DE FATO/AMEAÇA/LESÕES CORPORAIS/RESISTÊNCIA

Na sexta-feira, 19, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tabelião José Juraszek, Vila Nova, onde um homem de 20 anos de idade, estava descontrolado e embriagado e entrou em vias de fato (briga) com uma mulher de 27 anos de idade, à qual é inquilina numa casa de seu pai, e o mesmo exigia a saída dela do imóvel. Segundo relatos de testemunhas haviam outras pessoas envolvidas na briga, e que foram utilizados, machados, pedaços de madeira e um facão. Quando da chegada da PM, o homem de 20 anos investiu contra os policiais, sendo contido e preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com os demais envolvidos, para às providências cabíveis.

PM PRENDE SUSPEITO POR TENTATIVA DE FURTO

Na sexta-feira, 19, por volta das 20h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pereira Oliveira, Centro, quando foi abordada por uma mulher que relatou que dois homens estariam tentando furtar uma motocicleta na área central. Os policiais abordaram dois homens e durante a revista pessoal foram encontradas 03 chaves, também conhecidas como “mixas”, utilizadas para abertura de fechaduras, cadeados e furto de veículos, entre outros. Foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, um homem de 18 e outro de 20 anos de idade, para às providências cabíveis.

PM PRENDE SUSPEITO DE FURTO EM FARMÁCIA

No sábado, 20, por volta das 23h50, a Polícia Militar de Mafra adentrou uma farmácia na Rua Felipe Schmidt, Centro, para fiscalização de rotina e percebeu que um cliente ficou muito nervoso ao perceber os policiais, sendo abordado e durante a revista pessoal foram encontrados diversos produtos escondidos em seu corpo, sendo um homem de 38 anos de idade o qual foi preso pelo crime de furto e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 21, por volta das 6h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro João Batista da Costa, Vila Ivete, onde uma mulher de 27 anos de idade relatou que seu amásio, um homem de 29 anos de idade, a agrediu fisicamente com socos no rosto e nas costelas. O referido homem foi preso por lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 22, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Tereza Buba, Vila Ivete, quando abordou um homem de 22 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

Seção de Comunicação Social da Gemfa.