Nota à Imprensa nº 30/2023. – Período: De 19 a 22 de maio de 2023.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na sexta-feira, 19, por volta das 14h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Alto de Mafra, onde funcionários de um hipermercado flagraram uma mulher de 39 anos de idade furtando gêneros alimentícios. A referida mulher foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 19, por volta das 17h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, no Fórum da cidade, onde cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 23 anos de idade, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Jaraguá do Sul-SC. O referido homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ NO VOLANTE

No sábado, 20, por volta das 19h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vitorino Bacellar, Centro, onde atendeu um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um veículo GM/Vectra, conduzido por um homem de 38 anos de idade e um veículo GM/Montana conduzido por um homem de 39 anos de idade, o qual após colidir com o veículo Vectra fugiu do local, porém se chocou com o canteiro central existente na via logo a frente e invadindo uma via de mão única pela contramão de direção ficou parado próximo a um ponto de ônibus. O condutor do veículo Montana apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Foram lavrados: o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), Auto de Constatação de Embriaguez Alcoólica, Auto de Notificação de Infração de Trânsito e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor embriagado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (CÁRCERE PRIVADO)

No domingo, 21, por volta das 14h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pasteur, Vila Argentina, após receber denúncia de que uma mulher estava sendo agredida fisicamente e sendo mantida em cárcere privado. Chegando no local os policiais presenciaram uma mulher de 26 anos de idade correndo até a viatura pedindo socorro e um homem de 24 anos de idade correndo atrás da vítima. O referido homem foi contido pelos policiais e a vítima declarou que o mesmo é seu companheiro e a agredia e não permitia a sua saída da residência desde o dia anterior, sendo o mesmo preso em flagrante por crimes envolvendo violência doméstica, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

CONCURSO PMSC – 2023

Estão abertas as inscrições dos concursos para o Curso de Formação de Soldados e para Curso de Formação de Oficiais da PMSC. São 400 vagas para policiais masculinos e 100 vagas para policiais femininas. Para o quadro de oficiais são 40 vagas para homens e 10 vagas para mulheres.

As inscrições poderão ser feitas do dia 19 de maio a 16 de junho através do link na Página da PMSC e tem o custo de R$ 200,00 para o Concurso de Praças e R$ 250,00 para o Concurso de Oficiais.

Poderão se inscrever todos aqueles (as) maiores de 18 anos e que não tiverem completado 30 anos até o último dia da data de inscrição e que possuam curso de nível superior. Para o Concurso de Oficiais é necessário o Curso de Direito. As provas incluem exames físicos, médicos, psicotécnicos e exames de conhecimentos.

Após a conclusão do Concurso, depois de esgotadas todos os trâmites previstos no edital, os policiais aprovados farão os devidos Cursos de Formação, com previsão de iniciar em 2024. Os links para as inscrições estão na página da PMSC, no acesso concursos.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM