Nota à Imprensa nº 014/2022 – Período: De 18 a 24 de fevereiro de 2022.

PM DE MAFRA PRENDE SUSPEITO DE ROUBO

Na segunda-feira, 21, por volta das 14h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Ingrácio José Correia, Vila Ivete, onde uma funcionária de uma farmácia relatou que um homem, armado com uma faca esteve no estabelecimento e anunciou um assalto, fugindo após roubar certa quantia em dinheiro do caixa. Foram realizadas rondas , sendo avistado na Vila Solidariedade, um homem com as mesmas características informadas pela vítima, se tratando de um homem de 22 anos de idade, o qual portava uma faca e estava de posse do dinheiro roubado. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

TENTATIVA DE ROUBO

Na terça-feira, 22, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, onde foi interceptada por um adolescente de 17 anos de idade, o qual relatou que um homem lhe abordou e pediu dinheiro, como não tinha pediu para fazer um “pix” e diante da negativa estava tentando lhe roubar o celular, sendo este um homem de 24 anos, o qual foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, onde efetuou ameaças de morte contra os policiais militares e civis envolvidos na sua prisão.

POSSE/PORTE DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 23, por volta das 15h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, quando abordou um homem de 22 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse um “baseado” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quarta-feira, 23, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Elzira Bley Maia, Alto de Mafra, quando abordou um veículo VW/Gol, com dois ocupantes em atitudes suspeitas. Durante a revista veicular foram encontrados um “baseado” e uma “bucha” de maconha e apetrechos comumente utilizados para o consumo de drogas, sendo lavrado em desfavor do condutor, um homem de 19 anos de idade, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quinta-feira, 24, por volta das 9h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Capitão João Braz, Vila Ivete, quando abordou um homem de 34 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontrados em sua posse dois “baseados” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quinta-feira, 24, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Quintino Bocaiúva, Vila Ferroviária, quando abordou uma motocicleta Honda/CG 125, conduzida por um homem de 34 anos de idade. A motocicleta apresentava irregularidades, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse três “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga. Foram ainda tomadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM